TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

A nova Administração: Conceitos e resultados pretendidos

Se existir alguma eficiência, eficácia ou efetividade na empresa Pet Glamour, no momento está inoperante!

Atualmente na empresa Pet Glamour, em eficiência tem mostrado um resultado desagradável, seu faturamento teve de queda de 4% no último ano, os funcionários esbanjam produtos, pois não há controle de estoque e muito menos quem o controle com seriedade, e isso aumenta os gastos, por não serem todos os funcionários bem capacitados a exercerem a função em que trabalham, não há como aumentar a produtividade.

Está fora de questão na empresa Pet Glamour, o fazer corretamente de maneira produtiva utilizando bem os recursos para alcançar um bom custo- beneficio e ter o mínimo de perdas e desperdício de material de trabalho e tempo dedicado as atividades.

Citando eficácia para a empresa Pet Glamour, sua busca sistemática de maneira errada por resultados (outrora em alta ) é predominante, não existe foco ou concentração de energia para fazer o que tem que ser feito de maneira correta e harmoniosa.

Prova disso, é demonstrado em todos os departamentos do Pet Glamour.

Começa pelo setor de vendas onde as vendedoras Elaine Vérner e Leila Xavier não têm responsabilidade com o trabalho e negligenciam excelência em serviço. Sabemos que o “cartão de visita“ de uma empresa (independente do seu porte) para um cliente é um bom atendimento e um bom serviço prestado. È do cliente que provém à receita financeira de uma empresa para pagar suas contas e manter seu funcionamento. E também é do cliente que provém o salário das vendedoras.

Outro fato que deve ser citado como falta de eficácia para o Pet Glamour, é o mau gerenciamento feito por Rui Leme. Ele não tem mostrado aptidão e capacidade profissional de gerenciar nenhuma equipe do Pet Glamour. È nítido que os funcionários respondam a ele como querem deixando-o fora de controle.

Já o departamento de banho e tosa onde a sócia Alba Lourenzão faz essa atividade junto de outros 3 funcionários que são: Éder Seles ( que só faz tosa ), Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão , sofre um descaso e má administração. Alba Lourenzão não tem “pulso firme” para exigir que o banho e tosa dos animais sejam bem feitos. As funcionárias que trabalham com ela não têm boa prática e eficiência como Éder Seles tem em tosa. E este funcionário (por vangloriar-se do seu trabalho que acredito ser de boa qualidade) não tem “espírito “ pra trabalhar em equipe. Ele apenas faz parte de uma equipe mal liderada e mal organizada, mas não trabalha em mesma sintonia com suas colegas de departamento.

Continuando a citar eficácia (ou falta desta,) na administração da empresa Pet Glamour, João Maria Lourenzão até pode estar fazendo “ o que tem que ser feito “ , é capaz de realizar seu trabalho de maneira eficiente, tem foco e energia direcionado na burocracia da empresa Mas daí a qualificá-lo como eficaz seria cometer um erro, já que devido a todos os problemas apresentados nos demais departamentos de sua empresa ele culpa a irmão por não auxiliá-lo na área administrativa e não admite seus erros . João Maria não tem formação acadêmica e muito menos algum curso ou noções de como administrar o próprio negócio.

João Maria e Alba Lourenzão apenas fazem erroneamente uma busca incessante por resultados outrora positivos e lucrativos, não percebendo tamanha falte de efetividade de todos da empresa Pet Glamour.

“E por falar” em efetividade, seria um equívoco não mencioná-la como sendo mais uma qualidade que a Pet |Glamour não possui. Afinal, eficiência e eficácia estão unidas a efetividade.

Efetividade está ligada a ética, e tanto os proprietários como todos os funcionários não possuem conhecimento ou praticam na vida profissional da empresa Pet Glamour.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com