TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS ETAPA 1 / PASSO 1

Administrar as empresas hoje em dia não é uma tarefa fácil, os gestores tem um trabalho árduo para conseguirem essa façanha, existem muitos desafios para serem superados na rotina de um gestor. Para se tornar um gestor de sucesso, tem que se ter algumas habilidades nada fáceis para adquirira-las.

 O Gestor precisa ter adaptabilidade, ou seja, tem que se adaptar a diversos tipos de ambientes e situações, pois um bom Gestor circula em diferentes tipos de empresas, como uma grande fábrica automobilista depois uma empresa renomada em TI, ao passar por essas empresas ele precisa se adequar as regras do ambiente, e precisa lhe dar com diversos tipos de situações diferentes.

 O mesmo precisa de Avaliação, deve-se avaliar qual a melhor alternativa, e assim propor a melhor decisão, trazendo assim o resultado satisfatório para a empresa. Ele tem que fazer a demissão dos colaboradores, reduzir custos para a empresa e trazer inovações.

O Gestor precisa ser polivalente é aquele que passa por diversos departamentos e consegue retirar de cada um deles o melhor para sua vida profissional, executando da melhor maneira o seu modo de agir.

A interatividade tem que ser uma das habilidades do Gestor, para ter maior proximidade com os seus funcionários ele deve trabalhar junto com a sua equipe, e não somente cobrar resultados. Com isso o Gestor passa a conhecer cada vez mais os integrantes da sua equipe, assim sabendo o potencial de cada um e com isso aperfeiçoando a qualidade dos mesmos.

Resiliência é outra habilidade, essa é uma aptidão que é difícil se encontrar, os empresários quando passam por um momento difícil no trabalho, consequentemente eles tendem a reclamar depois que passa a situação, os gestores de sucesso são o oposto, eles têm o entendimento que iriam passar por esses momentos difíceis no dia-a-dia, por isso se saem bem da situação sem reclamarem dela.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

A empresa é uma unidade que une o capital, trabalho e terra, tem como objetivo obter riqueza através de participação no mercado. As empresas podem ser classificadas de acordo com a sua atividade econômica exercida. Existem empresas do setor primário (que adquirem as matérias-primas através da natureza), o secundário (que transformam essas matérias-primas em produtos industrializados) e o terciário (empresas que comercializam esses produtos, ou vendem serviços). Existem empresas constituídas por um sócio (EIRELLI), e as societárias (limitadas). As organizações podem ser pública (administrada pelo governo), privada (administrada por sócios particulares) e as mistas (é administrado por particulares e pelo governo).

O Gestor é a pessoa que tem o objetivo de planejar, liderar, organizar e controlar, a fim de atingir os objetivos que a empresa propõe. Ele que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficaz para trazer melhores resultados para a Organização.

O empresário é uma pessoa física ou jurídica que empreende, constituí uma organização econômica para a circulação de bens ou prestação de serviços.

Sistemas Abertos

A estrutura de sistemas abertos é formada pela interação e troca da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças do ambiente externo, a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. Elas são influenciadas pelo ambiente externo, adaptando os seus produtos e os processos internos da empresa para a nova realidade.

Missão, visão e valores.

Missão descreve a atividade da empresa segundo o seu papel na sociedade. Surge então o conceito de responsabilidade social empresarial com os fornecedores, clientes, colaboradores, sócios etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com