TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.756 Palavras (20 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 20

Sumário

1. Sumário Executivo        

1.1        Resumo dos principais pontos do plano de negócio dos empreendedores, experiência profissional e atribuições.        

1.2        Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições        

1.3 Dados do empreendimento        

1.4        Missão da empresa        

1.5        Setores de atividade        

1.6        Forma Jurídica        

1.7        Enquadramento tributário        

1.7.1        Âmbito federal        

1.7.2        Âmbito estadual        

1.7.3        Âmbito municipal        

1.8        Capital Social        

1.9        Fonte de Recursos        

2. Análise de Mercado        

2.1 Estudo dos clientes        

2.2 Estudo dos concorrentes        

2.3 Estudo dos fornecedores        

2.4 Figura estudo dos fornecedores        

3.        Plano de Marketing        

3.1        Descrição dos principais produtos e serviços        

3.2        Preço        

3.3        Estratégias promocionais        

3.4 Estrutura de comercialização        

3.5 Localização do negócio        

4. Plano Operacional        

4.2 Capacidade produtiva/comercial/serviços        

4.3 Processos operacionais        

4.4 Necessidade de pessoal        

1. Sumário Executivo

  1. Resumo dos principais pontos do plano de negócio dos empreendedores, experiência profissional e atribuições.

Esse plano de negócios tem por objetivo analisar a viabilidade para implantação de um empreendimento comercial varejista de vestuário feminino.  

A empresa será uma boutique de roupas femininas exclusivas. Sua principal característica será estimular a beleza da mulher moderna brasileira que trabalha e tem uma rotina corrida, que exige praticidade, conforto e qualidade, ou seja, mulheres que não têm tempo a perder.

O conceito de boutique é diferente de uma loja tradicional, a boutique é um estabelecimento comercial, normalmente pequeno, o que implica na ideia de lugar aconchegante. É especializada em moda, com requinte e elegância, roupas finas e artigos de luxo.

Estará localizada no Shopping Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, local escolhido por haver maior concentração do público-alvo da boutique. O atendimento será realizado por três vendedores e um operador de caixa para cada turno da loja, serão profissionais treinados e capacitados em suas respectivas funções.

O expediente da loja vigora de acordo com o horário de funcionamento do Shopping Center, das 10h:00 às 22h:00, os turnos serão divididos em dois, o primeiro será das 10h:00 às 16h:00 e o segundo, das 16h:00 às 22h00. Esses horários serão alterados em épocas sazonais, de acordo com regras pré-estabelecidas pela administração do Shopping Center e haverá alteração quanto ao número de vendedores e operadores de caixa trabalhando com contratos de trabalho temporários, vigentes ao determinado período. A previsão de contratados temporários adicionais é de dois vendedores e um operador de caixa para cada turno. A previsão de datas sazonais com maior fluxo de clientes é o Natal e Réveillon, Dia das mães, Dia dos namorados e Dia das mulheres, respectivamente.

A empresa trabalhará com estoque reduzido e grande fluxo de mercadorias, liquidando peças e renovando as coleções semanalmente para estimular a rotatividade dos produtos. Há diversidade e exclusividade de peças, modelos, cores e tecidos de acordo com padrões e moda internacional, porém com foco no perfil da mulher brasileira. Essa diversidade é ligada principalmente ao carro-chefe da loja, os vestidos, mas terá opções de calças, saias, blusas, shorts e casacos. Serão vendidos produtos de maior concentração do marketing e o ponto diferencial com relação aos concorrentes.

A expectativa de retorno desse investimento é de três anos, com faturamento bruto mensal especulado em R$150.000,00.

A rentabilidade avaliada será de R$70.000,00 mensais, distribuídos em 12% a cada um dos cinco pró-labores e 40% em reinvestimento na empresa.

  1. Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições

O sócio Weskley Mesquita, residente à Rua Fernando Luz, 150, Bloco 11, apto 501, Bosque Maia, Guarulhos, São Paulo, CEP 07261-365, telefone 5263-9684. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Guarulhos. Atualmente cursa Gestão de Pessoas e Projetos pela FGV. Possui experiência de quatro anos como gerente geral em comércio varejista. Será responsável pela Diretoria Geral e de Recursos Humanos da loja. Suas principais atribuições serão desenvolver planos estratégicos para soluções à empresa a curto, médio e longo prazo, elaborando relatórios gerais de desenvolvimento, de acordo com os relatórios que serão entregues pelos demais sócios-diretores e discutidos em reuniões organizadas pelo mesmo; atuará na busca de novos procedimentos, produtos, serviços e investimentos para melhoria contínua da empresa; cuidará dos recursos humanos e departamento pessoal, processos seletivos, contratação, demissão, folha de pagamento, férias, décimo terceiro salário, entre outras funções pertinentes ao cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)   pdf (361.9 Kb)   docx (790.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com