TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.834 Palavras (8 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO.        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Perspectivas do setor Eletroeletronico.        

2.2        Análisando DADOS.        

3        CONCLUSÃO.        

4        REFERENCIAS:        



  1. INTRODUÇÃO.

Este trabalho buscou desenvolver uma análise referente aos sistemas das organizações usando como base a empresa ALFA e BETA COMERCIO DE ELETRONICOS S/A.

Sabendo que para uma organização agregar valores no mercado, ela precisa ser transparente e organizada, principalmente nos seu setor financeiro, no qual tem a responsabilidade de cuidar dos recursos de entradas e das saídas.

Desta maneira apresento na planilha em anexo um exemplo de DRE e Fluxo de Caixa da empresa, que com a coleta de dados busca organizar os dados da empresa e mostrar a real situação financeira para seus acionistas..

Assim com uma DRE e um Fluxo de Caixa atrativo, novos acionistas terão interesse de investir seu capital, desta maneira descrevemos índices financeiros que podem ajudar o acionista a tomar sua decisão na compra de suas ações, sabendo decidir sem erros se a compra desta determinada ação lhe trará o retorno desejável.

E por fim também apresento uma real situação do setor Eletroeletronicos no mercado.


  1. DESENVOLVIMENTO

Sabemos que uma parte essencial para a sobrevivência e o crescimento de uma empresa vem de sua administração.

Uma boa administração deve acompanhar suas operações financeiras, desde o planejamento, execução e no controle para que nenhum gargalo seja encontrado e que possa prejudicar a empresa em si.

Desta maneira no sistema financeiro de uma empresa o administrador possui diversas ferramentas de planejamento, controle e organização de suas operações .

O fluxo de caixa é uma das ferramentas mais comuns e usadas nas organizações, e ela se tornou importante, pois o fluxo de caixa mostra detalhadamente as entradas e saídas dos recursos financeiros da empresa.

Alem disse um fluxo de caixa que fornece informações corretas pode ajudar a determinar o quanto de recursos a empresa dispõe em um determinado período, e aplica-los de forma rentável, estudar a viabilidade de empréstimos ou financiamentos, maximinizar o rendimento das aplicações das sobras de caixa, avaliar os impactos que possam acontecer na empresa devido a variação de custos , avaliar o impacto financeiros no aumento das vendas e entre outros.

No fluxo de caixa devem estar discriminados todos os valores a serem recebidos e pagos pela empresa de forma clara e transparente para ter um controle maior de entradas e saídas de caixa, por este motivo ele agrega grande importância para análise do setor financeiro

  1. O MERCADO ELETROELETRONICO.

Todos nós sabemos que o Brasil está enfrentando uma crise financeira que está afetando boa parte dos setores no mercado.

Desta maneira a empresa Alfa e Beta Comercio de Produtos Eletrônicos S/A, está planejando  o crescimento das vendas para os próximos 5 anos em torno de 6% ao ano. Seria um grande passo e audacioso para que a empresa cresça mais no mercado, porem o que a empresa deve considerar é que a crise também está afetando o mercado de eletro eletrônico.

Com a inflação alta e o numero de empregos diminuídos grande maioria das pessoas tem cautela em suas compras principalmente com eletrônicos, apenas este ano a queda de consumo de produtos internos  foi extremamente grande e considerável grave.

 Esta queda de consumo dos produtos afetou o numero de empregos que o setor oferecia no mercado, foi uma perda de 15 mil empregos, sendo que no Brasil havia um total de 200 mil empregos somente este ano.

Com a retração na economia, os estoques cresceram nas indústrias destes segmentos e tiveram que demitir seus colaboradores, nem mesmo os preços em queda dos eletrônicos de consumo ajudou a desencalhar os estoques elevados, e desta forma foi preciso reduzir a produção e demitir funcionários.

A Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica ( Abinee ) fez um levantamentos e comprovou  que a produção física do setor eletroeletrônico teve queda de 17%  apenas no primeiro  semestre de 2015 levando em relação ao ano passado 2014. Desta maneira o faturamento real teve uma retração de 13%.

Com estas relevantes quedas nos primeiros 6 meses de 2015 , apresentando queda de 26% nas venda do setor de produtos de informática e 12% nos celulares , a setor não se vê muito otimista pois não será  em apenas mais 6 meses que conseguiram repor estas perdas.

Humberto Bárbato presidente da Abinne diz:

 “Esperamos uma melhora, já que o segundo costuma ser melhor que o primeiro, até por causa das festas de final de ano. Mas, conseguiremos reverter as perdas do setor somente no final de 2016.”

Ou seja para o setor eletroeletrônico a mudança só acontecerá no ano de 2016 , em que será possível reverter as perdas deste ano.

  1. ANALISE DE INDICADORES FINANCEIROS PARA ACIONISTAS

Um futuro acionista deve conhecer a política de distribuição de dividendos da empresa, sendo que dividendos é a parcela do lucro da empresa destinada a remunerar o capital do sócio ou dos acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (126.8 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com