TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  20/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADES AULA 01.

1. Explique a seguinte citação: “marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association).

 O objetivo do marketing é “o gerenciamento da demanda”, ele identifica as necessidades e desejos dos clientes, especifica mercados-alvos e decide sobre os produtos e serviços da empresa. A essência do marketing é o desenvolvimento de trocas em que organizações e clientes participam voluntariamente de transações destinadas a trazer benefícios para ambos.

2. Cite e explique com suas palavras os componentes básicos do marketing.

São eles:

  • Necessidade, que faz com que uma pessoa sinta motivação para consumir e assim se satisfazer.
  • Produto/Serviço, o que irá suprir a necessidade do cliente, no caso do produto que é um bem tangível ou do serviço que é intangível.
  • Cliente, aquele que decide a compra, seja ele pessoa ou entidade.

3. Sobre Ambiente de Mercado, responda:

a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado?

Embora todo administrador de uma organização precise observar o ambiente externo, os profissionais de marketing tem essa necessidade de estarem mais atentos, pois é a principal forma de interagirem com o seu ambiente de trabalho “o mercado”, eles são os maiores responsáveis pela identificação das mudanças significativas do ambiente; Mais do que qualquer outro do grupo, eles devem pesquisar as tendências e oportunidades da empresa para conseguirem levá-la ao topo.

b) Como é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles.

O ambiente do marketing é constituído de atores e forças externas, que afetam a capacidade de administração de desenvolver e manter bons relacionamentos com seus consumidores. O ambiente do marketing oferece oportunidade e ameaças, e as empresas bem sucedidas sabem que são vitais as observações e adaptações constantes às mudanças que ocorrem neste ambiente; Ele é dividido em dois tipos:

  • Microambiente – conjunto de fatores controláveis pela gerência da empresa, relativo aos fornecedores, colaboradores comerciais, clientes e concorrentes.
  • Macroambiente – constituído por um amplo conjunto de fatores composto pelas questões demográficas, tecnológicas, políticas, econômicas e culturais. São variáveis incontroláveis.

 

   Bom Trabalho!

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com