TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.941 Palavras (12 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 12

Passo 1

Amor sem Escalas

O filme conta a história de Ryan Bingham um, especialista em demissões coorporativas, contratado por grandes corporações para demissão de funcionários e também meio que consola-los, e mostrar que existem grandes chances e opções para melhorar o futuro. Para obter os resultados esperados é preciso o envolvimento de todos os colaboradores e, adotar uma filosofia de trabalho e um conjunto de práticas de planejamento, recrutamento e seleção pessoal é o primeiro passo.

Os funcionários que foram demitidos assistiam a palestras de Ryan Bingham, que procura mostrar que a demissão pode ser algo bom e positivo. Ele usar uma boa comunicação onde demonstra o lado positivo, mesmo em situações difíceis como ser desliga da empresa.

Com uma Comunicação diferente, Ryam consegue mudar o comportamento dos funcionários demitidos, fazendo com que o desespero, fosse substituído pelo otimismo e o desejo de dar a volta por cima. Dessa forma podemos ver que para a Organização é muito importante uma boa comunicação, pois através dela os gestores conseguem condicionar o comportamento dos funcionários, tanto para executarem suas tarefas, como também em situações que se tratam de demissão.

As empresas têm que se preocuparem mais com a maneira de se passar os seus e as regras as quais os funcionários terão que seguir e também com forma a qual cada um compreenda o que está sendo passado. Para que a comunicação tenha como resultado a mudança no comportamento é necessário levar em conta os receptores destas mensagens. Outro fato importante é a presença da cultura Organizacional da empresa em alguns momentos, procurando sempre manter a mesma maneira como faz seus negócios e trata seus clientes e colaboradores, se vestem de maneira parecida e utilizam o mesmo jeito de falar. E procuram buscar funcionários que vão sempre manter o perfil que já existe.

Quando Natalie é contratada ela tenta mudar a cultura da empresa, e deixa os funcionários em terra e utilizar a videoconferência, porém, Ryan ja se acostumou a viajar e se sente em casa quando está dentro de um avião.

1

Ryam prefere manter a tradição que a empresa já tem, achando que dando a notícia pessoalmente diminui o impacto negativo e entrega uma espécie de apostila conhecida como ‘’ pacotes’’, que seria um roteiro com dicas e recursos para a recolocação do funcionário demitido no mercado, ou seja, uma espécie de auto ajuda, vendendo assim a imagem que a empresa demite mais se preocupa com o colaborador que foi demitido.

Natalie entra em conflito com Ryan porém, eles terão que conviver por um tempo para que ele ensine as tradições da empresa para ela.

Comparando as mudanças organizacionais, podemos ver que na verdade, as mudanças no processo de gestão de pessoas fazem o ato de demitir, uma disciplina que requer constante aprimoramento, necessariamente de muito aprendizado, aonde os indivíduos não se adaptam ao processo de mudança que ocorre na empresa, e precisam saber que esse andamento é um ciclo do trabalho, pois devemos está aberto ás mudanças no ambiente de trabalho, pois ajudam no crescimento profissional e faz você rever algo de positivo ou negativo que te fazia mal naquele momento na empresa e com isso ajudou no seu desempenho organizacional.

Quanto à liderança, podemos notar que Ryan Bingham, não possuía característica de um líder autocrático, pois esse tipo de líder empunhe sua vontade, dá ordem, centralizando todas as decisões em uma só pessoa, o líder, ao contrário de seu superior que delega e acompanha de perto como a atividade está sendo desenvolvida pelo seu funcionário, e também pode vim a ser comparado a um chefe.

Apesar da idéia de demissão por conferência aparentar um crescimento nos lucros da empresa e grande economia, não houve uma avaliação de todos os processos envolvidos como o impacto que o serviço no qual a empresa vendia trazia para a vida das pessoas, visaram apenas o lucro obtido, mudança essa que devido à falta de planejamento apresentou falhas, o que ocasionou na volta da prática antiga.

2

Passo 2

1.

Ryan não tem nenhum tipo de relacionamento com os funcionários, e devido a isso se torna até frio em relação a eles. Não há comunicação nenhuma entre eles, os funcionários são surpreendidos com a notícia serão demitidos, e isso se repete por várias vezes.

A funcionaria Natalie por sua vez, não estava preparada para lidar com essa situação, passando insegurança e certeza do que falava. A empresa que contratou o serviço, se preocupava em manter sua imagem, mais não se atentou a forma de como esse serviço seria executado.

A forma que a empresa Bingham, estava implantando esse novo serviço não era nem um pouco ética, uma tremenda falta de profissionalismo e respeito com os funcionários que estão sendo demitidos, o método que Natalie sugeriu de relatar a um indivíduo por vídeo conferência que o seu futuro, financeiro e profissional, mudara de uma hora para outra com a sua demissão, e fazendo isso alegando corte nos custos de viagem.

1.1

É muito antiético o trabalho de Ryam em tratar o funcionário com frieza ao demiti-lo, e sem ao menos se quer nunca ter visto o funcionário, a empresa agiu de uma maneira muito antiética, pois prefere gastar mais dinheiro contratando um especialista de demissões para o próprio departamento de RH da empresa não ter contato com o funcionário demitido.

E pior ainda a maneira pela qual Natalie implantou na empresa, com o método de vídeo conferência, alegando um corte nos gastos com viagem.

Podemos concluir que uma maneira mais ética de se resolver esse problema seria implantar um departamento de RH mais competente nessas empresas, e não se responsabilizarem apenas por contratações, mas também com suas próprias demissões, sem contratar serviços terceirizados.

3

Passo 3

1 – Introdução

Ética nos cidadãos Brasileiros criou se para um cenário que justifica a criação de códigos éticos para a conduta social profissional e empresarial em prol de uma convivência entre si mais humana, e que as decisões em qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com