TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração, Economia e Gestão Ambiental e Certificação.

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Curso: Engenharia de Produção

Disciplinas: Administração, Economia e Gestão Ambiental e Certificação.

Data de entrega: 17/04/2015

DESAFIO PROFISSIONAL

Nome: Jair José de Castro Junior        

RA:  2858150884

Série: 1º Semestre.

Professores: Ma Renata M. G. Dalpiaz

Daniel Granieri

Giovana Doma

Marcel Taccini

                               Tucuruí - PA.

                              2015.

Passo 1

Agora é com você! Explique a relação entre suprimentos de energia preços da gasolina e demanda por veículos híbridos. O que poderia acontecer caso mais clientes desejassem comprar carros híbridos?

Resposta:

A diferença entre o preço da gasolina e da energia é alta onde a gasolina se torna mais cara, também a energia não gera poluição, já a combustão da gasolina gera poluentes e também para se ter gasolina precisa agredir o meio ambiente, desmatando e perfurando poços de petróleo e ainda expondo o meio ambiente a risco de acidentes através de vazamentos de petróleo no solo ou em ambientes aquáticos. Com essas diferenças desperta o interesse de pessoas em adquirir carros híbridos. Havendo uma demanda de carros híbridos, consequentemente haverá uma queda na demanda de carros convencionais (com combustão de derivados de petróleo como: gasolina, etanol) ao mesmo tempo aumentando a oferta do mesmo.

Aumentando a demanda dos carros híbridos as empresas, fabricantes dos mesmos, irão tomar medidas estratégicas para o aumento na oferta, acarretando numa melhora significativa na queda dos preços dos veículos deste segmento, tornando assim, o uso da eletricidade no setor de transportes uma interessante alternativa aos combustíveis utilizados atualmente, tanto sob o ponto de vista estratégico quanto ambiental.

Passo 2

Descreva quais as estratégias envolvidas neste caso baseando-se na ideia de um produto inovador como veículo híbrido, e na visão da empresa que visa triplicar as vendas em 6 anos. Quais fatores devem ser considerados pela empresa na elaboração de seu planejamento estratégico? Justifique sua resposta apresentando inclusive as vantagens de um planejamento eficaz.

Resposta:

Aumento significativo da diversificação de fontes energéticas para o setor de transportes.
A eletricidade no Brasil é um grande gerador de eletricidade e distribuída por um sistema avançado altamente confiável, e assim, o custo é relativamente baixo, se comparado aos demais combustíveis derivados de petróleo.

A procura pelo modelo cresce principalmente por ser um produto inovador e pelo momento atual da economia. Os fatores e vantagens principais são o crescente interesse nos veículos híbridos, a superação de entraves tecnológicos, as preocupações com o meio ambiente e com a segurança energética do país.

Visando o crescimento no setor de vendas, há um aumento significativo na produção de veículos híbridos, melhorando a acessibilidade do consumidor a veículos potencialmente sustentável, com manutenção e consumo de combustível ecologicamente renovável.

Passo 3

A empresa contratou uma consultoria especializada em meio ambiente para acompanhar todo o projeto de crescimento da empresa e preparou um relatório com os principais problemas a serem solucionados para atender a população vigente. Entre suas apresentações ela abordou o fluxograma de um PDCA que demonstra claramente onde se enquadra as diretrizes do SGAC. A sua tarefa e apresentar um fluxograma que demonstra esse enquadramento.

Resposta:

 Com base na meta de reduzir os impactos ambientais em cada etapa do produto. O esforço para que a sociedade seja mais sustentável e com melhor qualidade de vida, frente a esse objetivo, a problemática é a agressão ao clima e a biodiversidade, e energias sustentáveis, sendo o principal objetivo é a diminuição de consumo de combustíveis fósseis e assim diminuição de produção de gases de efeito estufa, contribuindo para uma qualidade de vida e duradoura para a sociedade.

Quanto às mudanças climáticas a meta de diminuição do CO2 através de tecnologias de energias sustentáveis como painéis solar e bioetanol, e assim viabilizando a implantação de motores de energia renovável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (192.3 Kb)   docx (466.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com