TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.714 Palavras (15 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 15

Etapa 1 passo 1

Mix de marketing, também chamado de composto de marketing ou o tão conhecido os 4P´s, a empresa utiliza esse conjunto de ferramentas para chegar ate seus objetivos e assim alcançar o mercado alvo esperado.

Essas ferramentas são classificadas em quatro amplos grupos, os 4P´s do marketing: produto, preço, praça (ou canal), e promoção (ou comunicação).

[pic 1]

Produto:

É qualquer coisa que possa ser oferecida e que ira satisfazer as necessidades e desejos do mercado. Isso inclui também marcas, embalagens, serviços aos clientes, não somente incluindo bens e serviços.

Preço:

Preço é o volume de dinheiro cobrado por um produto e/ou serviço. Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para se adquirir a propriedade ou uso de um produto.

Praça:

Praça  também chamada  como ponto-de-venda ou canal de distribuição e pode ser descrito como sendo uma rede organizada de órgãos e instituições que, em combinação, executam todas as funções necessárias para ligar os fabricantes aos usuários-finais a fim de realizar a tarefa de marketing.

Promoção:

Por varias vezes, propaganda é confundida com o marketing. Isso ocorre muitas vezes porque a promoção faz parte do marketing que mais aparece e é percebida pelas pessoas de uma forma geral.

Propaganda:

É um item inserido dentro da promoção, e as duas juntas transmitem facilmente o valor para os clientes.

Passo 2

Produto: aumentar a variedade de produtos os clientes terem mais opções de compra, aumentando assim os sabores, tamanhos.

Qualidade: Manter um padrão de qualidade sem decair , podendo assim fidelizar mais o cliente com os chocolates mais gostosos, fazendo quem compra sempre voltar a próxima compra.

Design: Bolar um designer moderno, chamativo, assim como os chocolates mais famosos, usar e abusar de cores que atiçam a vontade, sair da mesmice.

Características: Inovar nos sabores, tendo mais opções, para que atinja o maior número de clientes.

Nome da marca: Manter o mesmo nome, assim não perdera seus clientes fies, para não ficar aquele vai e vem de um nome, podendo assim fixar melhor a marca, e ser reconhecida.

Embalagem: Procurar trabalhar com uma embalagem moderna, tentando manter a mesma essência.

Tamanho: Trabalhar com todos os tipos, pequenos, médios e grandes, para assim poder atingir mais públicos, desde aquele que come uma barra e um simples chocolate. Podendo também em longo prazo verificar qual e o tamanho mais vendido.

Serviço: Ter um local grande, limpo e refrigerado, para fabricar e manter em um local adequado. Sempre dispor de produtos novos, colocar representante reesposáveis e capazes para revender a marca em supermercados, lanchonetes, bares. Fazer parcerias com seus clientes, dar prazo para pagamento, podendo assim melhorar suas vendas.

Garantias: Garantir que o produto irá chegar ao prazo combinado, podendo assim sempre dar um prazo maior para que chegue antes, e não haver atrasos, garantir que chegara intacto e nada acontecerá com o produto em processo de logística.

Devolução: Caso houver algum lote de produto entregue errado, procurar resolver o mais rápido possível.

Promoção de Vendas: Trabalhar sim com as promoções, já que temos vários sabores, Colocar uma promoção na qual você compra 3 com recheios e ganha 1 ao leite, ou comprando 3 grandes, leva uma peq. De brinde se custo adicional nenhum.

Propaganda: Colocar comercias em canais de TV’s, e sempre após o almoço e janta de preferencia, é onde a pessoa terminou de comer e está com desejo de algo doce. eles devem ser bem ‘’suculentos’’, causando vontade e desejo.

Força de Vendas: Presentear os vendedores, pagar boas comissões , para que eles tenha incentivos para correr atrás e vender sempre mais e mais, podendo assim colocar na boca do povo ‘’ cacau sabor ‘’.

Relações Públicas: Ter boas relações com os funcionários , pagar todos seus fornecedores, manter sempre uma boa imagem para adquirir mais credito no mercado de compra.

Marketing Direto: Fazer com que os clientes que vendem a marca, façam uma pesquisa de mercado e trabalhar com uma imagem dos chocolates, que façam com que as vendas de tabletes e trufas, sejam maiores, fazer com que os consumidores final  dos produtos  cintam a necessidade e vontade de comprar os chocolates ‘’ cacau sabor’’.

Passo 3

Logomarca:

[pic 2]

Etapa 2 Passo 1

Estamos vivendo em um mundo globalizado onde as mudanças, as variações e as evoluções do mercado acontecem de uma forma muito rápida que as vezes acabamos por nem percebe-las. Para que uma organização consiga sobreviver e ter sucesso nos dias turbulentos é necessário desenvolver um Plano de Marketing bem elaborado e definido para se obter vantagem competitiva frente ao mercado concorrente.

Plano de Marketing certamente é uma ferramenta estratégica gerencial utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona ao Empreendedor, estimulando o mesmo a estabelecer metas, objetivos, e buscar a toda hora descobrir e conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes/consumidores e consequentemente fazer com que haja progresso na organização. Um plano de Marketing bem estruturado mostra ao departamento de marketing da organização aonde deve ser empenhado um maior trabalho naquela determinada região e também observar e tirar o melhor proveito das oportunidades encontradas e potencializar os pontos fortes.

Segundo Philip Kotler (considerado o papa do Marketing), a utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos. O planejamento conduz, informa e determina o rumo a seguir. Soluções para problemas como falta de capital, falta de clientes e poucas vendas também podem surgir de um planejamento coerente e consistente (KOTLER, 2002).

Independente do tipo ou do tamanho da organização o tempo recomendado para a reformulação de um Plano de Marketing é anual, e as variáveis a serem consideradas são baseadas nos 4P’s do marketing definidos pelo Prof. Jerome McCarthy, no início dos anos 60, largamente difundida e utilizada. Os 4Ps não foram propostos por Philip Kotler, como muitos pensam, que seriam eles:

 Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto pode ser barato ou de luxo. Pode ser cobrado uma só vez ou por mensalidade. Entre outras tantas estratégias como preço psicológico, pague quanto quiser, leilões, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)   pdf (197.4 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com