TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Por:   •  9/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

MERCADO

Mercado é onde ocorre a troca de bens e serviços. Onde os vendedores e compradores estabelecem uma relação comercial com o fim de realizar transações, acordos ou trocas comerciais.

LER SLIDE *ECONOMISTA *MERCADO DE REFRI *MARKETING

SELL IN e SELL OUT

Todas as grandes empresas se preocupam com dois pilares que são o SELL IN e o SELL OUT.

O Sell in é o processo de venda do fabricante para o canal indireto destinado a estoque, isto é, sem que esteja confirmada a revenda do produto para o cliente final que fará uso dos produtos.

Já o sell out é o processo de venda pelo canal indireto para o cliente final que adquire o produto para utilização ou consumo.

PREVENDO E MENSURANDO SUAS DEMANDAS

São as pesquisas realizadas que buscam identificar as melhores oportunidades de mercado tendo por objetivo o crescimento da empresa. Assim que concluir essas pesquisas a empresa tem como dever mensurar e prever o tamanho dos lucros de cada oportunidade.

LER SLIDE

MENSURAÇÃO DA DEMANDA

Para se mensura a demanda é necessária à clara compreensão do mercado que será analisado. O mercado é um conjunto de todos os compradores reais e potenciais de um serviço oferecido. Os compradores apresentam 4 características que são: ACESSOM AS QUALIFICAÇÕES, A RENDA E O INTERESSE.

As empresas precisam saber como mensurar suas demandas para assim viabilizar as estratégias utilizadas para focar em seu mercado alvo.

Para evitar riscos é necessário classificar os produtos de acordo com a sua demanda, podendo ser:

  • Uma demanda inexistente são os lançamentos,  quando os consumidores desconhecem ou nem sequer estão interessados em determinado produto.
  • Há também a demanda em declínio ocorre quando determinados produtos tem seu declínio gradualmente. Podendo ocorrer pela falta de ações de marketing inteligentes ou como o mau atendimento dos operadores e atendentes.
  • A demanda irregular são aqueles produtos que apresentam comportamento de compra irregular, isto é, tem época certa para serem consumidos.
  • E por fim a demanda plena que é a mais buscada pelas organizações. Acontece quando a organização atingiu suas metas de vendas de um determinado produto.

LER SLIDE

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

Consiste em identificar num mercado heterogêneo um determinado grupo de clientes com respostas e preferências semelhantes de produtos.

Um bom exemplo a empresa J&J detém mais de 50% do mercado de solar, ela possui 3 marcas que conquistam cada grupo de cliente.

LER SLIDE FOTOS

COMO AS EMPRESAS CONSEGUEM MENSURAR SUA PATICIPAÇÃO DENTRO DO MERCADO?

As empresas conseguem mensurar sua participação dentro do mercado com o Market Share que significa a participação de mercado. O Market Share serve para avaliar a força e as dificuldades de uma empresa além da aceitação dos seus produtos.

Uma vez competindo em um grupo estratégico, empresas querem estimar o

market  share  de seus produtos, assim como avaliar a participação de mercado

de seus concorrentes;

Mesmo com as variações, medir participações é importante pois serve como base

Para análise de dinâmicas do mercado ou para mensurar seus progressos e resultados do plano mercadológico aplicado;

Pode ser medido por UNIDADES ou VALOR! Você vai ouvir muito falar sobre, share valor ou share volume;

IDENTIFICANDO O PÚBLICO ALVO

Para que se possa identificar o publico alvo o primeiro passo é pesquisar. É importante conhecer muito bem o mercado que se pretende atingir. Quanto mais detalhes melhor. Por isso precisamos sempre fazer perguntas a pessoas que se encaixam com o perfil da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (129 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com