TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica

Por:   •  20/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.769 Palavras (16 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

 ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADES DE CAMPINAS - UNIDERP

Alexia S. de Santana                       R.A 3828714443          7o Semestre

Eliane P. Silva                                 R.A 4300077111          7o Semestre

Patrícia Oliveira de Jesus                R.A 3876762158          7o Semestre

Gersio Adelino Souza                     R.A 1299865675           7o Semestre                

Marcos Santos Silva                       R.A 4300069494           7o Semestre

Viviane Ap. Sibioni                        R.A 1299858004           7o Semestre                

                                 

     

Tutor Presencial: Lucas Rodrigues Corrêa

ATPS- Administração Mercadológica

Campinas SP

2015

SUMARIO

  • INTRODUÇÃO.....................................................................................Pag.03
  • ETAPA01................................................................................................Pag.04
  • ETAPA02................................................................................................Pag.06
  • ETAPA03................................................................................................Pag.09
  • CONCLUSÃO........................................................................................Pag.14
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................Pag.14

        

        

INTRODUÇÃO

        Administração Mercadológica é a mesmo que Marketing,  é a  o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. De igual modo, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. Uma vez que  a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande valia que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas. Marketing não se refere apenas à publicidade e propaganda, e sim a um campo complexo de análise de mercado introduzindo estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

        Ao analisar o que é Administração e o que é Marketing chegamos a seguinte conclusão: Administração envolve, entre outros atos, a detecção do problema, o planejamento, a execução do planejamento e o controle. Embora o Administrador Mercadológico monte o série de vida de um produto, ele está, ao mesmo tempo, observando o que o cliente necessita, como necessita e por quanto tempo necessita, após isto ele planeja como ele irá lidar com essa necessidade do mercado para que finalmente possa  acompanhar  o desempenho do produto lançado acompanhando o planejado.

             

 

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

Após a leitura dos textos, conseguimos perceber que houve várias mudanças no estilo e no modo de se ver o marketing praticado pelas empresas. Na década de 1960, a bibliografia era basicamente descritiva. Existiam assim três abordagens. A primeira era abordagem da mercadoria mostrava as características dos diversos produtos e o comportamento dos consumidores em relação aos mesmos. A segunda era abordagem institucional que mostrava  como funcionavam as diversas organizações do marketing, tais como atacadistas e varejistas e a terceira era abordagem funcional que mostrava  como as diversas atividades de marketing publicidade, força de vendas, política de preços atuavam no mercado. O que levava os gestores a verem o marketing sob o ponto de vista administrativo, no qual, em qualquer lugar, os gestores de marketing apresentavam inúmeras decisões difíceis: precisavam escolher com cuidado os mercados-alvos, desenvolver assim características e os benefícios ideais do produto, decidir qual seria o preço efetivo e decidir sobre o tamanho e a alocação  adequados da força de vendas e dos diversos orçamentos de marketing. Contudo isso ainda  tinham de tomar essas decisões a despeito das informações incompletas e da dinâmica do mercado em uma constante mudança. A fim de tomarem as melhores decisões, os gestores de marketing precisavam analisar os mercados e a concorrência em termos sistêmicos, interpretando as forças em atuação e suas diversas interdependências.

 ABR materiais para construção, empresa de porte médio do seguimento de construção. 

Visão, missão e valores.

 Visão: A empresa tem como visão desenvolver e comercializar bons produtos e serviços para que seja um modelo de excelência empresarial no ramo em que atua.

Missão: Crescer a cada dia, cada vez mais e se posicionar bem no mercado com capacidade de segurança sobre seus materiais e serviços prestados, visando sempre à qualidade de seus colaboradores e prestar aos seus clientes total qualidade e serviços com cada vez mais eficiência. Cultivando sempre a qualidade de seus produtos, e sempre pensando no meio ambiente, e no meio em que se trabalha.

Valores: Valores são sempre fazer com que seus serviços sejam prestados com bastante transparência e de forma responsável, e assim estando sempre comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

  1. Os produtos ou serviços produzidos ou comercializados pela empresa. 

Os produtos comercializados pela empresa vão do básico ao acabamento do ramo de material de construção.

  1. Público-alvo da empresa e como é o seu comportamento de compra. 

Comportamento habitual: nos casos de produtos baratos, que são adquiridos muitas vezes e existe diferença entre marcas e que quase não se nota essa diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (264.5 Kb)   docx (100.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com