TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica Mix de Marketing

Por:   •  20/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.317 Palavras (6 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 6

Administração Mercadológica l

Mix de Marketing

O trabalho a ser apresentado tem como objetivo explicar o conceito de Mix de Marketing e como esse conceito pode ajudar a melhorar as atividades da empresa local escolhida para ser estudada. Analisamos as variáveis que envolvem a atividade da empresa e encontramos pontos fortes e pontos com deficiência que podem ser melhorados com ações de marketing acessíveis.

O Marketing atualmente é essencial desde a venda de um produto, prestação de serviço ou até mesmo para a eleição de um presidente, tanto que foi assim que a American Marketing Association (AMA) definiu o conceito de Marketing, “É a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral”.

Dentro da estratégia de conquistar mercado, o Mix de Marketing ou Composto de Marketing, como também pode ser conhecido, difunde as quatro variáveis: Produto, Praça, Preço e Promoção.

Produto: O que a empresa vai ofertar ao mercado?. Seja de fato um produto (tangível) ou um serviço (intangível), deve estar de acordo com a demanda exigida, buscando alinhar embalagem, tamanho, conteúdo, forma e etc. a satisfazer as necessidades e desejos do consumidor final.

Praça: Onde o produto vai ser ofertado ao consumidor?. Por quais canais de distribuição o produto ou serviço vai chegar nas mãos de quem deseja consumir. Praça interfere diretamente na segmentação de mercado, por exemplo, oferecer produtos mais caros em áreas de renda per capita mais elevadas ou produtos mais baratos em áreas de classe baixa.

Preço: Por quanto será ofertado o produto?. É muito importante pois esta é a única variável que vai gerar receita para a empresa, logo, deve ser compatível com o público alvo para que não seja muito caro ao consumidor ou para que a empresa não deixe de lucrar com preços abaixo do que o consumidor esteja disposto a pagar.

Promoção: Como será ofertado ao consumidor?. Canais de divulgação como internet, rádio e televisão são opções para mostrar ao mercado o produto, além de escolher o canal de distribuição mais adequado é importante definir como vai ser visualizado pelo consumidor, a fim de atingir o público desejado.

Administração de Marketing, KOTLER; KELLER; 2012, Pág.24

A empresa escolhida para realizar o trabalho foi a LT Distribuidora, atualmente localizada em Foz do Iguaçu, Paraná, na região da Vila A.

A empresa tem como principal atividade a distribuição de bebidas hard seltzer nos sabores de abacaxi, limão e morango da marca Joví. Por ser uma empresa que iniciou seus trabalhos no segundo semestre de 2018 e sem grandes investimentos, a distribuidora ainda funciona na casa do proprietário, onde o mesmo estoca as bebidas a serem distribuídas.

Composto de Marketing da LT Distribuidora.

Produto: A Joví traz como diferencial do produto ser uma bebida alcoólica produzida com ingredientes orgânicos, com baixo valor calórico, sem corantes e sem glúten. Com a proposta de atingir a pessoas que gostam de bebidas alcoólicas mas que ao mesmo tempo tem um grande cuidado com a saúde, assim como encontrado no site* da empresa um slogan que descreve essa estratégia, “A Joví foi criada para pessoas que gostam de aproveitar a vida sem excessos, com muita leveza e diversão”. Embalada para consumo rápido em um garrafa de 275mL e com tampa rosqueável, a bebida atrai para ao consumo em dias quentes, sugerindo que seja consumida gelada diretamente da garrafa ou em um copo com gelo, algo que lembra ao consumo das cervejas mas com o diferencial de ser “leve”, a empresa ainda aposta na bebida para a confecção de drinks, no site da empresa também foi encontrado uma página com receitas de drinks usando a Joví como base. Visando entrar no mercado como uma boa mistura para drinks com bebidas de teor alcoólico mais elevado, como o gin e rum, apostar em embalagens maiores que as garrafas oferecidas seria uma boa proposta, uma vez que embalagens maiores acarretaria em custos menores por mL, se tornando mais viável para bares, hotéis e restaurantes elaborarem drinks.

*site da empresa: https://www.bebajovi.com.br/jovi

Praça: Como já dito anteriormente, a empresa não possui ponto próprio de venda do produto e realiza apenas a distribuição do mesmo. As bebidas são distribuídas principalmente a bares, conveniências e festas da cidade. Pelo fato de a empresa apenas distribuir a bebida, uma saída para que haja um volume maior de vendas, seria agregar na clientela supermercados e atacadistas, uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com