TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Orçamentária

Por:   •  28/11/2015  •  Resenha  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

Passo 1

Introdução

Conforme estudamos os Métodos de Avaliação podemos começar pelos termos-chave: Taxa de juro recebida, anual, semestral ou trimestral, pelo portador do título; Obrigações de dívida de longo prazo emitidas pelo tomador de empréstimo, seja uma intituição pública ou privada; Valor de um título na data de resgate, também chamado de valor nominal.

O Conceito de Valor se refere ao valor de um ativo, tal como ação ordinária ou um título, é influenciado por três fatores principais: fluxo de caixa do ativo, taxa de crescimento do fluxo de caixa e risco ou incerteza do fluxo de caixa. O valor de um ativo é igual ao valor preente de seus fluxos de caixa futuros, que pode ser aplicado a qualquer ativo financeiro inclusive os títulos.

Três condições importantes para um crescimento contínuo no valor de qualquer ativo:

1- o ativo deve produzir fluxo de caixa continuamente.

2- o fluxo de caixa deve ter uma taxa de crescimento poitiva (isto é, o fluxo de caixa deve crescer com o passar do tempo).

3- o risco deve ser controlado.

No caso de uma avaliação de um título como uma ação ordinária, por exemplo, encontrarmos o preço de um ativo. Este montante deve ser definido através do cálculo no qual o preço de um ativo é igual ao valor presente de seus fluxos de caixa futuros.

Avaliação de títulos

São certificados que a entidades públicas (governo) ou privadas (empresas) emitem com o objetivo de captar recursos no mercado financeiro. O governo emite títulos para cobrir seu déficit público; já as empresas o fazem para captar recurso necessários à expansão de suas operações. As debêntures são exemplos de títulos de dívidas emitidos pelas empresas.

Ao emitir um título, o governo ou as empresas se comprometem a pagar para os portadores desses papéis certa quantia, em dinheiro, de juros anuais semestrais ou trimestrais. Essa quantida de juros é conhecida como taxa de cupom. Todos os títulos, possuem informação quanto a sua data de vencimento, o valor de face e o número de vezes de juros pagos a cada ano.

Avaliação de Ações Preferenciais

É referente a uma parcela pequena da empresa. A partir da compra efetuada de uma ação por alguém, ela se torna sócia dessa empresa, e fará jus a um montante relativo ao lucro (fluxo de caixa) que a empresa gera chamado dividendo. Os dois tipos de ações negociados pelas empresas são as ordinárias (ON) e as preferenciais (PN).

As ações ordinárias são aquelas que se dão ao seu portador a possibilidade de participar na gestão da empresa através do direito a voto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com