TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pública

Por:   •  18/3/2019  •  Exam  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES ROBERTO

  1. Sintetize as principais ideias do artigo contextualizando com a atual administração pública brasileira.

R – Podemos observar que neste artigo, ele sintetiza a eficácia, eficiência efetividade na administração pública, nos remetendo a ter uma concepção sobre as mudanças ocorridas nas organizações do setor privado nas últimas décadas, que também atingiram o setor público e governamental. Entre várias mudanças podemos notar especialmente as que se referem aos mecanismos de controle aplicados aos atos que são realizados pelos gestores públicos. Tendo como grande importância na gestão pública como vetor de desenvolvimento social e que afeta diretamente a sociedade a eficiência e eficácia.

  1. Qual é a relação intima entre o direito e a administração citada pelo autor do artigo.

R – Observamos que a administração pública tem como fundamento a obediência aos direitos do princípio da legalidade, finalidade, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, segurança jurídica, interesse público e eficiência.

 

  1. Quais foram os avanços e processos citados pelo autor com o advento da constituição de 88.

R – Teve como um grande avanço as questões referentes aos direitos e aos deveres sociais e individuais. Dentre estes avanços, houve também um retrocesso em termos da administração pública.

        

  1. Qual é o conceito de eficácia para a administração pública contemporânea.

R – É o conceito de buscar se ter uma gestão mais transparente e profissional onde que estas ações visem o atendimento dos anseios necessidades e demandas da sociedade. Ressaltando também as relações existentes entre as metas alcançadas e as pretendidas.

  1. O que significa o conceito de eficiência para a administração pública.

R – Significa exigir que as atividades administrativas sejam exercidas com uma maior presteza, com maior rendimento funcional para que se possa obter um maior resultado positivo para o serviço público.

  1. O que seria o conceito de efetividade dentro do conceito da administração pública.

R – Refere-se à efetividade da administração pública medidas e resultados de uma ação que traga benefícios concretos a população. Nesse contexto podemos observar que ela é mais abrangente que a eficácia onde esta mostra se o objetivo foi atingido, já a efetividade mostra se aquele objetivo trouxe algum benefício ou melhoria para a população destinada.

  1. Escolha uma política pública que você tenha conhecimento dentro do município que você habita e a análise sobre os enfoques da eficiência, eficácia e efetividade, apontando os acertos e as deficiências.

R –  

  1. Estabeleça um paralelo entre os três conceitos evidenciados neste artigo e as reformas gerenciais sobre o enfoque da administração pública contemporânea.

R – Podemos observar que esses três conceitos evidenciados neste artigo, eficiência, eficácia e efetividade que seguindo de forma conjunta às reformas gerenciais.

  1. Comente como a reforma previdenciária deve se relacionar dentro dos três princípios dispostos neste artigo, evidenciando o perfil do novo administrador público neste contexto.

R -

1 – Explique com suas palavras o que é ética

2 – Qual é relação entre ética e moral evidenciada na palestra assistida

3 – Qual é a importância do comportamento ético nas organizações

4 – Para que as organizações possam se desenvolver, existem alguns requisitos tais como, estimulo ao diálogo e ao aprofundamento das relações humanas. Comente à Luz da ética e da moral das instituições buscando dar exemplos cotidianos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com