TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração RH

Por:   •  15/5/2016  •  Dissertação  •  2.425 Palavras (10 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 10

Administração de Recursos Humanos


K&N – KUEHNE NAGEL LOGISTIC

1 INTRODUÇÃO

A empresa K&N foi fundada em 1890 em Bremen, na Alemanha, atuando no ramo de  logística. Hoje a empresa tem mais de 1000 escritórios espalhados em mais de 100 países com uma estrutura superior a 63.000 funcionários.

 As atividades de negócios e posição no mercado são construídas sobre as capacidades verdadeiramente de classe mundial da empresa:

Frete Marítimo:

- Número um transitário seafreight mundial.

- Sustentada ano-a-ano de crescimento de dois dígitos no frete gerenciado.

- Parcerias sólidas com uma extensa gama de transportadoras marítimas preferidos.

Frete aéreo:

- Número transitário de carga 2 aéreo mundial.

- Líder em conceitos de gestão de carga inovador.

- Mundial Cargo 2000 Fase 2 de certificação.

Contratos Logísticos e  Logística Integrada:

- Número provedor dois contratos logísticos globais.

- Rede mundial de instalações de armazenagem e de distribuição.

- Número um provedor de logística liderança global.

Overland (Via Terrestre):

- Top fornecedor europeu 3.

- Capacidade de transporte terrestre Pan-europeus, incluindo serviços de entrega dedicados e individuais.

- Parcerias com operadoras de best-in-class.

Fornece serviços de logística para setores-chave da indústria praticamente tudo, incluindo:

- Aerospace

- Automotive

- FMCG

 -Alta tecnologia

- Industrials

- Petróleo e Gás Logística

-

- Varejo

 No Brasil, a K&N completou 50 anos, com 30 escritórios e mais de 1850 funcionários.

 A K&N disponibiliza processos integrados e consolidados, contando com profissionais    altamente capacitados para poder oferecer soluções logísticas, operacionais, tributárias e financeiras.
A planta onde descreve a estrutura organizacional esta localizada em Porto Alegre, a mesma foi adquirida do Grupo Eichenberg em 2011 junto com toda a carteira de clientes. A apresentação da empresa foi realizada em dois momentos. No primeiro foi apresentar um pouco da historia da K&N mundial, sistemas de logística, metas e políticas de RH. Após conhecermos via internet as instalações da empresa, mostrando setores e como funciona a estrutura física do local.
Este relatório tem por objetivo, mostrar um pouco das praticas aplicadas nas empresas,    métodos e teorias aplicadas no dia a dia de uma corporação fortalecendo com experiências no meu aprendizado.

                                                                       
2 Descrição Geral da Empresa
Neste capítulo, abordaremos a história da Empresa KUEHNE+NAEL um pouco de sua trajetória e evolução de mercado se tornado uma referência em logística no Brasil e no mundo.

2.1 Dados de identificação da Empresa
KUEHNE+NAEL

2.2 História da empresa, aspectos evolutivos, estrutura organizacional.
A K&N atua no ramo de logística embarcada e soluções integradas no Brasil e no mundo, no passar do tempo a Companhia evoluiu de um prestador de serviços nacional para um provedor logístico integrado, com foco em soluções inovadoras e prestando serviços em mais alto padrão exigido por seus clientes, do início até o final da cadeia produtiva de indústrias e redes de abastecimento.
No Brasil a Companhia tem sido vista por muitos anos como o líder de mercado, estando entre os maiores prestadores de serviços em logística internacional e é a número um em logística ar e mar. Sempre buscando uma expansão no Brasil, até por se tratar de um mercado emergente a nível mundial resolveu buscar a aquisição de uma estrutura pronta.
Em 2011, com a aquisição da Eichenberg, uma das empresas mais respeitadas empresas no setor de logística brasileiro, famosa pela sua organização e confiabilidade. Com uma estrutura de 700 funcionários e presente em 11 cidades espalhadas pelo Brasil, mais 3 fora do território nacional (Argentina, Uruguai e Chile). Então Com esta aquisição a K&N complementa e melhora os serviços prestados no país e no sul do estado. Assim, fortalecendo suas operações e consolidando-se como a expansão do seu negócio.
Os portfólios de serviços prestados, vão além de fornecer o transporte internacional, oferecendo  também serviços locais, como desembaraço aduaneiro, transporte rodoviário, distribuição local, carga aérea doméstica, corretagem de seguros, logística de contratos e soluções de TI.
No aspecto de políticas relacionadas à organização de RH, a Companhia presa muito pela evolução do capital humano próprio, investindo nas pessoas com oportunidades de crescimento interno onde na visita foi mostrado um exemplo de um gestor comercial e sua progressão dentro da Companhia. Também possuem uma política de PLR, e sobre metas e por setor.
3  Missão
"A rede global de logística é o nosso ativo mais forte, onde Dedicação, integração e inovação estão no coração de nossa filosofia de negócios focados nas necessidades de nossos clientes que fornecemos soluções integradas de logística de excelente qualidade e excelência operacional - Que são a extensão do o seu negócio."

4  Principais Políticas
Neste capitulo faremos referências a algumas das políticas desenvolvidas pela K&N: Estratégia de negócios, recursos humanos e gestão da qualidade.

4.1 Estratégias dos Negócios.
A estratégia de negócios da K&N está voltada para a qualidade, seriedade e eficácia no seu trabalho, onde buscam sempre no resultado final a satisfação do cliente relacionado ao custo beneficio da operação. Sempre mostrando aos seus colaboradores o compromisso com o negócio. Assim toda a organização se vê envolvida e comprometida com os objetivos e seu foco nos resultados.

4.2 Recursos Humanos
A estratégia de recursos humanos da K&N visa o desenvolvimento sustentável e na formação de sua equipe e de gestão alinhada com a filosofia de negócios da empresa. Também é dedicada ao avanço de estruturas organizacionais e os princípios de gestão.
O recrutamento e desenvolvimento de talentos tem o objetivo de garantir um processo de desenvolvimento e contínuo de formação inicial para a nomeação de altas funções gerenciais.
A K&N investiu em um programa de
e-recruitment global, que foi desenvolvido para valorizar e aproveitar a estrutura de RH a nível global, criando um portal de emprego. Segundo eles a Companhia ganhou em qualidade pessoal e valorização do colaborador alcançando um número substancialmente maior de pessoas talentosas, bem como para acelerar significativamente o processo de recrutamento e reduzindo custos.
A Companhia também possui um programa de aprendizes que esta em fase de implantação no Brasil, mas em outros países já esta em vigor, tem por objetivo buscar estagiários em várias instituições como SENAI, para diversas áreas da empresa e investir nestes jovens.
O desenvolvimento do empregado na K&N é baseado em alguns elementos fundamentais: Valorização dos melhores desempenhos para diferentes funções e regiões, preenchimento de cargos importantes, principalmente por talentos da própria empresa.
A K&N acredita que pelo nível de oportunidades de desenvolvimento oferecidas pela empresa, possa contribuir para a alta atratividade de talentos para a K&N, como empregador, refletiu na baixa taxa de rotatividade, que estaria em cerca de 3%.
A plataforma de RH tem como principal o apoio à carreira com a sistemática de avaliação de desempenho, talentos e gestão individual de pessoas para cargos de sucessão.
No desenvolvimento de RH e demais departamentos se têm uma ampla gama de oportunidades em oferta para funcionários como benefícios incluindo: formação profissional acadêmica, lideranças de setor, educação executiva. Os próprios funcionários podem ajudar a desenvolver as suas competências pessoais e organizacionais, conhecimentos e habilidades.
A K&N se mostra sempre disposta a investir no desenvolvimento do empregado, garantindo que todos possam ter as ferramentas e suporte que eles precisam para tomar posse de sua carreira e o próprio desenvolvimento, com o apoio do seu gerente direto.
Por ser uma empresa multinacional, a mesma também oferece oportunidades de poder trabalhar em outras unidades de negócio em diferentes países. Possui escritórios em outros 100 países, para isso a empresa dispõe de um programa de desenvolvimento de carreira para estas vagas, proporcionando experiências em outras culturas. Este programa se chama “Programa de Extensão Internacional”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (233.5 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com