TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração RH

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Tempos modernos & A moderna gestão de pessoas

A comparação entre o filme tempos moderna e a Moderna gestão de pessoas e a mesma coisa, de comparar o velho ao novo o bom e ruim.

Pois o filme retrata as pessoas quase como robôs, pois os donos de empresas só pensavam em produção rápida, pensavam apenas em produzir mais e mais e os investimentos que procuravam para as empresas era como reduzir ate hora de almoço banheiro.

Não pensavam como a moderna gestão de pessoas que preza mais os funcionários, pois funcionários mais felizes significa empresa a todo vapor mais lucros mais clientes satisfeitos.

Três aspectos para uma moderna gestão de pessoas:

Tratar as pessoas como seres humanos- respeitam doas pois todos tem personalidades próprias diferente possuem uma historia em particular um modo de trabalhar diferente um do outro, um bom gestor saberá aproveitar cada um como seu jeito de ser ,moldar  partes que precisam ser melhoradas e incentivar  partes que são essências .

As pessoas como seres essenciais para a produção da empresa- São  capazes de agregar a empresa e organizações, seus talentos e inteligência com isso trazendo um diferencial  para a empresa.

As pessoas como parceiras da empresa- capazes de colaborar para a eficiência em produtos e serviços sempre comprometidos para o sucesso da empresa.

Gestão de pessoas nada mais e do que a área onde e  feito recrutamento, treinamento de pessoas com base nas politicas da empresa e com as necessidades que cada vaga necessita.

No filme as pessoas procuram empregos apenas para a sobrevivência para comer, enquanto gerentes e ficam só descansando apenas se importando com a produção.

No em tanto na moderna gestão as pessoas procuram empregos que possa crescer e serem valorizadas, trabalhos em equipes, metas, um bom atendimento e comprometimento da empresa com seus funcionários.

A expressão gestão de pessoas apareceu no século XX ´nada mais e do a função gerencial, que visa a cooperação de pessoas nas organizações para que possam alcançar seus objetivos.

Hoje em dia a empresas que estão investindo mais e mais em funcionários com  o Home office o dia em que funcionários podem trabalhar, em casa se livrando do estresse do dia a dia  trânsitos   percursos distantes.

Com isso as empresas estão colaborando com o bem-estar de seus funcionários, com isso obtendo bons resultados com funcionários mais dispostos e felizes.

        Nas empresas que tem este tipo de diferencial uma moderna gestao de pessoas, com os funcionarios os mesmo conseguem alcançar seus objetivos pessoais assim trabalhando cada vez mais felizes procurando se aprimoar em conhecimentos para que possa ser usada em seu dia a dia, trazendo assim bons lucros a empresa sem falar no bom convivio social.

O filme mostra a historia da humanidade em busca da felicidade, tanto finaceira quanto profissinal, por isso os trabalhadores fazem greves reenvinticando seus direitos.

Mas na quela epoca os donos de empresas nem ligavam para isso, so pensavam em produzir, produzir era o lema a qualquer custo.

Bibliografia

:<http://www.slideshare.net/martinssoul/gestao-depessoas-

presentation>

<https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8OTgyODc5MjItZjA3NC00ZTd

jLTkxMjItMDc1NjdlMGU0Mzc0&hl=en>

<https://docs.google.com/document/edit?id=1s1wSupW964fwG3QxX4IH0bolcoOAqH5__

b3jd2gaezE&hl=en#>.

https://www.youtube.com/watch?v=ieJ1_5y7fT8

https://sandralibanio.wordpress.com/2010/01/28/a-gestao-moderna-de-pessoas-uma-avaliacao-critica-das-propostas-apresentadas-pelo-modelo-da-moderna-gestao-de-pessoas/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com