TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração: TENDENCIAS DE CONSUMO

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.308 Palavras (6 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO A

APROVAÇAO NA DISCIPLINA DE MARKETING E VENDAS DO CURSO TECNICO ADMINISTRATIVO

FACULDADE DE TECNOLOGIA ASSESSORITEC

PROF: SANDRO ROBERTO

JOINVILLE

2015

TENDENCIAS DE CONSUMO

ENCASULAMENTO: pessoas que por acharem cômodo não sair de seus lares onde tem todo o conforto e segurança longe das ameaças e riscos e mau atendimento em certo estabelecimento, fazem dos seus lares um verdadeiro casulo adaptando-se a um novo estilo de vida onde estão livres do estres do transito e com toda a segurança.

Pois nos dias atuais com transito e um caos e a marginalidade sem controle levam as pessoas a se aprisionarem em seus lares achando cômodo os serviços o oferecido a este tipo de consumidor este grupo de consumidores está aumentando.

Ex: pedir uma pizza, compras pela internet remédios por telefone e até mesmo um jantar completo.

FORMAÇAO DE CLÂ: este grupo de pessoas que se reúnem para sair em grupos para um mesmo lugar em comum.

E bastante comum nos dias atuais pessoas marcarem encontro em lugares com grande concentração de pessoas este modelo vem desde da idade das cavernas onde as pessoas já formavam os seus clãs pois com as dificuldades seria mais fácil de enfrentar até mesmo na hora de trabalhar

Ex: torcidas organizadas, ir a uma balada, festas raves e até reunir a família para ir passear, tribos indígenas.

Este grupo de pessoas e bastante comum e a tendência e aumentar o consumo dos serviços a oferecer para este público que gosta de viver grandes multidão.

AVENTURA DE FANTASIA: pessoas que buscam um meio alternativo para sair do seu cotidiano ou até mesmo da realidade em que se encontra, pois, as cobranças diárias os leva a procurar alternativas para sair do cotidiano que lhes proporcione um certo prazer ou sair do meio que se encontra para alimentar suas fantasias consumida pelo desejo.

Este grupo de pessoas são bem remunerados onde as vezes vão em busca de coisas novas para seu dia a dia com um poder aquisitivo estável onde alimentam suas fantasias.

Este grupo se diferencia pela classe social.

EX: viagens, comidas exóticas, programas de realidade virtual.

Vou viajar para França, hoje vamos comer uma porção de anchova.

PRAZE DA VINGANÇA: pessoas que estão em todas as classes sócias desde os menos favorecidos até os mais abastados pois não há motivo para não comprar uns compram por inveja outros para mostrar seu poder aquisitivo e até mesmo tem pessoas que se endividam para não ficar para trás quando um amigo comprou um objeto diferente.

Onde cansados das regras e normas buscam a liberdade momentânea para satisfazer um desejo ou uma decepção ou uma necessidade.

Estas pessoas são em grande quantidade e forma um dos maiores grupos de compradores compulsivo.

EX: compras por inveja, uma discussão por coisas fúteis ou para satisfazer seu próprio ego.

EMANCIPAÇAO MASCULINA: pessoas que buscam maneiras diferente de ser e existir buscando novos conceitos na sociedade buscando perfeição estética e física para encontrar- dentro de si mesmo valorizando o seu visual assumindo sua identidade seu modo de ser e de agir tornando-se independente de tudo e de todos abusando de aparência estilo e cores onde a vaidade masculina está presente nesta procura do Eu sou eu existo.

A procura por este tipo de serviço vem aumentando nos últimos anos onde a busca pela beleza e auto estima está em alta.

EX: Homens que vão ao salão de beleza fazer unhas, academia, tatuagens, roupas com cores chamativas, tudo para assumir sua identidade.

99 VIDAS: pessoas que vão além das expectativas no decorrer do seu dia a dia desenvolvem várias funções em locais diferentes sobrecarregando seu dia de trabalho sempre dominando pela técnica ou adaptando-se no seu dia a dia.

Este grupo de pessoas e bastante grande, pois tem de desempenhar várias funções durante o dia para dar conta do recado a tendência e aumentar esta com a desvalorização da nossa moeda uma fonte de renda só não chega, pois, o corre corre diário onde as vezes pessoas comuns trabalham em até três emprego para suprir suas necessidades.

EX: mãe deixa seu filho na creche vai para o trabalho, passa no mercado, pega o filho na creche, passa na lotérica pagar conta chega em casa arruma a casa faz jantar para o filho e marido e ainda sobra tempo para a família

SAIR FORA: pessoas que trabalham grande parte de sua vida e com uma carreira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com