TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da produção II

Por:   •  20/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

UNIFRAN: Universidade de Franca

FASARC: Faculdade Santa Rita de Cássia

Pólo Ensino Superior de Porteirinha

DISCIPLINA: administração da Produção II

TUTOR: Claudio Scheidt Guimarães

ACADÊMICO: Maria Aparecida Lourenço de Souza

MATRÍCULA: 1304941

SEMESTRE: Segundo semestre de 2015

CURSO: Administração de Empresas

Portfólio apresentado para fins de avaliação parcial da disciplina Administração da Produção referente ao assunto identificação de conceito, ferramentas e sistemas de administração da produção em uma empresa. No curso superior em Graduação realizando no pólo FASARC- Porteirinha- MG na modalidade EAD.

RIACHO DOS MACHADOS- MG

1- Escolha uma empresa:

 Como estou estagiando na empresa TEC-PORT, resolvi escolher a mesma para meu portfólio. A TEC-PORT é uma empresa que atua no ramo de internet banda larga, segurança e de produtos de informática em porteirinha e região, é também representantes da Internews, Software de gestão comercial presente em vários comércios do estado.

2- Identificação de métodos, modelos, ferramentas e planejamento na empresa TEC-PORT:

 Durante minha pesquisa, pude constatar que:

 O método de gerenciamento de estoques utilizado pela empresa é o método Internews Sistemas, que é um sistema de automação comercial, á medida que as mercadorias são vendidas, e dado baixa e expedir as primeiras compras, ou seja primeiro que entra primeira que sai, o controle dos estoques é realizado através deste método é feito, pela ordem cronológica das entradas dos produtos.

 O modelo de gestão adotado pela empresa é o modelo de revisão periódica, assim, todas as sextas-feiras o administrador checa o estoque dos produtos para, após, efetuar ou não as compras, de forma a evitar qualquer falha ou prejuízo. A partir daí ele tem uma relação do que em média é vendido semanalmente e faz uma projeção.

 O planejamento de compras de produtos é feito manualmente pelo administrador, que utiliza o método ABC, de acordo com a maior venda dos produtos ou seja o que tem mais saída ( por exemplo, produtos de informática e assim por diante que no qual não podem faltar por motivo algum).

 A ferramenta para a gestão de qualidade utilizada pela empresa são as folhas de verificação, e com análise no sistema de controle da empresa.

 As classes de desperdícios que identifiquei na empresa foram o desperdícios de impressão de boletos de pagamentos dos clientes errados, que gera desperdícios de papel e tinta, uma vez que será utilizada maior quantidade de tornem e de papel.

 Sistema de produção enxuta- a aposta na personalização dos projetos, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com