TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle

Por:   •  21/6/2019  •  Monografia  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

O composto de marketing ou mix de marketing foi popularizado por Philip Kotler, mais conhecido como os 4P’s de marketing (produto, preço, promoção e praça) e tem como objetivo principal facilitar as decisões da empresa de forma eficaz para que os objetivos empresariais sejam desenvolvidos corretamente. Kotler (1998, p. 97) conceitua o composto de marketing como “a junção de ferramentas que uma organização usa para conseguir atingir seus objetivos principais de marketing no mercado”, ou seja, os 4 Ps são ferramenta utilizadas para que a empesa consiga desenvolver da melhor forma suas tarefas a fim de alcançar os objetivos esperados e para influenciar os compradores.

Referência da citação:

 KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo, Atlas, 1998. p. 726.

Praça:

A ferramenta praça, definida também como canal de distribuição, diz respeito ao caminho que o produto percorre desde sua produção até o consumo. Kotler e Armstrong (2007 ,p.77) definem como “um conjunto de organizações interdependentes envolvidas no processo de oferecimento de um produto ou serviço para uso ou consumo de um consumidor final ou usuário empresarial”. Um bom produto e um preço adequado não são suficientes para assegurar vendas. É necessária também a existência de uma forma eficiente de conduzir os produtos até os compradores finais. Caso contrário, o plano de marketing será deficiente, pois os consumidores estão acostumados e muitas vezes exigem comprar seus produtos em locais que lhe sejam acessíveis, convenientes e disponíveis quando necessitarem.

Analisando a empresa que está sendo trabalhada o seu principal canal de distribuição será a loja física que está passando por reformas para melhora atender o seu público. A loja fica localizada em uma avenida movimentada da cidade em um bairro com grande um grande número de circulação de pessoas, a transição da banca da feira para um lugar próprio foi pensando em melhor atender os clientes que adquirem os produtos, um lugar maior que permita mais comodidade e maior satisfação para os visitantes, a escolha do bairro em que a loja está situada foi pensando em um ponto estratégico para que os seus clientes da feira possam continuar comprando no estabelecimento e também pensando em aumentar sua gama de atuação.

Com a transição da loja, os produtos também passam a ser melhor distribuídos e posicionados, devido ao maior espaço destinado a eles, evitando que fiquem amontoados e sem nenhuma separação quanto aos segmentos, isso passa para os consumidores uma visão mais positiva e agradável em relação ao estabelecimento, principalmente relacionados aos produtos alimentícios, é recomendado que a partir de agora a loja passe adotar um sistema de entrega pensando em melhor atender os clientes, pois até então a única forma de adquirir os produtos seria se você fosse até a loja, adotando esse sistema é possível atender um maior número de pessoas que desejam comprar os produtos mas que por algum motivo não tenham disponibilidade de acesso ao ponto físico.

Referência da citação:

KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 . p. 600.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com