TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  23/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Vinicius Leão Barbosa

RA

4059917800

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Rosilaine Venâncio Da Silva

Anhanguera Educacional

2017

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Sociedade Empresária Limitada

       Esta forma jurídica é voltada para quem exerce profissionalmenteatividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, constituindo elemento de empresa.  O formato juridico escolhido para a empresa é a Sociedade por Quotas de Responsabilidades Limitadas ( L.T.D.A), que é um dos formatos mais utilizados, além disso possui por objetivo a regulamentação da abertura de uma empresa a partir de um investimento do sócio. Como podemos verificar o termo limitado corresponde a participação de cada sócio que é definida pela base da sua contribuição.

Vantagens : constituição por um contrato simples, baixos tributos fiscais, não possuem muita burocracia para contratação de empréstimos bancários, lucros equilibrados de acordo com a aprticipação de cada sócio e resposabilidades autogerenciáveis .

Desvantagens : Todos os sócios têm a obrigação de entrada (na sociedade, com bens suscetíveis de penhora como o dinheiro), em caso de perda a mesma terá de ser partilhada, não sendo admitidas contribuições de indústria, por possuir mais de um proprietário nao existe controle absoluto da empresa, é obrigatório o investimento dos sócios.

BIBLIOGRAFIA

SEBRAE, disponível em :https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-o-que-e-uma-empresa-de-responsabilidade-limitada-ltda,a377bb147df2e410VgnVCM1000003b74010aRCRD, acesso em 22 de Março de 2017.

Manual Formalizando Negócio disponível em :<https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-ES0JfZWp4V1hDYkk>, acesso em 22 de Março de 2017.

Site Economia, disponivel em :https://www.economias.pt/sociedade-por-quotas/, acesso em 22 de março de 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com