TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Wilson Pereira Marques

RA

6264220040

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2017

  1. Introdução: 

Neste Plano de negócio, apresentaremos o salão de beleza Liwil cabeleireiros.

Esta empresa é especializada na prestação de serviços em beleza feminina, atendendo as necessidades femininas, esta fundada com o objetivo de atender o público feminino que busca sentir mais bela e mudar seu visual e estar na moda.

Este salão se localiza em Diadema SP no endereço Rua São Jorge S/N centro. Este salão de beleza fica situado no centro de Diadema, próximo de avenidas importantes de grande circulação de carros, próximo de hospital, escolas e outros comércios, portanto tende se á uma grande circulação de pedestres, onde existem outros salões de beleza.

A escolha por esta atividade veio através da parceria com minha esposa que já tem experiência na área de corte, escova, progressiva e outros serviços relacionado a beleza.

Afinal queremos oferecer serviços e produtos diferenciados dos nossos concorrentes e sempre nós preocupando com a saúde e bem estar dos clientes buscando produtos que não agridem a pele, couro cabeludo e a saúde, mas mantendo a elegância destas mulheres seja para o dia-dia, festas ou ate mesmo para um final de semana.

Para atender uma demanda de clientes que buscam promoções, preços baixo com produtos de qualidade, buscamos parcerias com fornecedores em busca de melhores preços e promoções de produtos de beleza.  

Este salão é especialista em beleza feminina a partir dos 18 anos, menores com acompanhamento do responsável para a realização do serviço.

      O publico alvo já mencionado é a beleza da mulher e atende se todas as classes sociais.

  1. Identificação da empresa: nome, segmento de mercado, endereço, missão e visão.
  • Que tipo de empresa você gostaria de criar? Como ela se chamaria e onde se localizaria?
  • Como seria a missão e a visão da empresa?

O nome ou razão social da empresa será Liwil cabeleireiros Ltda, esta sera uma empresa de responsabilidade limitada divida por quotas, Tendo como sócia majoritária Livine Gualberto que terá o direito 80% das quotas e o sócio Willians Wolf  que terá o direito 20% das quotas,

O seu ramo e segmento no mercado será a prestação de serviços na área da beleza, voltado para o publico feminino que busca um toque especial para o seu dia á dia.

Este salão de beleza se situara na Rua São Jorge s/n – Diadema SP, Centro. Este ponto se localiza em um ótimo local, próximo de avenidas e ruas parare-la no centro de Diadema com um grande volume de pedestres e carros, portanto teremos clientes para o nosso posicionamento.

A Missão

 

É atender as mulheres contemporâneas, onde ela possa se sentir mais mulher, atendendo as suas expectativas e utilizando produtos de qualidade,   unindo a praticidade, à elegância e o conforto no atendimento.

 

A visão

 

É ser um salão de beleza de referencia na região, buscar referencia de nossos clientes e atrair mais clientes e proporcionar conforto, praticidade e qualidade dos serviços prestados.

Onde este salão de beleza deixará de ser simplesmente um salão e passara se tornar algo necessário e ao mesmo tempo ser a melhor opção para a beleza.

  1. Análise de Mercado: estudo dos clientes e fornecedores, assim como das negociações de prazos entre as partes.
  • Quais seriam seus clientes e como seria a negociação dos prazos de recebimento?
  • Quais seriam seus fornecedores e como seria a negociação dos prazos de pagamento?

O publico alvo são mulheres acima 18 anos donas de casa, as que trabalham fora, Executivas, Advogadas, Professoras, Alunas, entre outras, assim formando nosso portfólio de clientes.

As formas de pagamento serão a vista, Cartão de débito e crédito e poderá parcelar em duas dependendo do valor do serviço.

 

Os fornecedores são os representantes de tintas e químicas em geral para salões. Estes representantes e vendedores só buscam produtos de altíssima qualidade visando um serviço de qualidade.

 

As negociações dos prazos de pagamento são:

 

Estes fornecedores e vendedores aceitam todo tipo de pagamento desde o debito, credito, cheque e boleto bancário, com 30% no ato da compra e o restante em até seis vezes sem juros ou a vista com 15% de desconto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (218 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com