TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Keli Renata de Oliveira Santos

RA

3708623605

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora MARCIA BATISTA LIMA

Anhanguera Educacional

2015

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Um dos motivos pelo qual escolhi a Administração como curso superior, foi à ideia de aperfeiçoamento em empreendedorismo. Pois já tinha um negócio paralelo ao meu cargo de Assistente de RH, em uma indústria.

Com a oportunidade de expandir, abri um CNPJ, para atender melhor meus clientes, devido à necessidade de NF. Porém não poderia abrir uma grande empresa, pois meu faturamento anual era de máximo 60.000,00 ao ano.

Então optei pelo MEI, que seria descrito nesse, como EI, pois atenderia exatamente o que a empresa precisava, com os custos fiscais baixos, além de isenção de impostos federais e benefícios sociais como o INSS.

No entanto, com o crescimento da empresa, houve a necessidade de mudança do MEI/ EI para o E.I.R.E.L.I., tendo alguns custos adicionais.

Diante disso, cada empreendedor deve analisar sua necessidade, o MEI ou EI ainda é a melhor opção, pois com ele o novo empresário poderá adquirir experiência e conhecimento, e com responsabilidade não terá grandes perdas caso o empreendimento não de certo logo na primeira vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com