TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Edilson moura dos Santos Junior

RA

1299926402

Atividade de Autodesenvolvimento

Valparaiso de Goiás

                                                 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor ( João Luiz Von Holloben).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Atualmente, vivemos em um mundo que é possível ver a concorrência todos os dias em diversos lugares e situações. Na faculdade há a concorrência dos alunos em tirar a maior nota, dos professores em ser o melhor professor, e isso não fica diferente no mercado dos negócios.

Visando e observando o desenvolbimento do mercado atual, pode-se reparar que há muita concorrência entre comerciantes de diversos setores, seja primário , secundário ou terciário.Na aula-tema 03, aprendemos sobre alguns tipos de empresas, como abrir/fundar uma empresa, como  registrar etc. Seja um pequeno ou grande negócio, o empreendedor precisa analisar os pontos fracos e fortes, e escolher as melhores opções para obter sucesso.

Depois de uma breve análise, acredito que o Empresa Individual (E.I.), pois nessa opção a empresa só possui um dono, sendo esse responsável por todos os riscos e dívidas que a empresa possa ter, o que pode ser considerado uma desvantagem, pois tudo está sobre uma única pessoa, porém há vantagens , boas por sinal, segundo Ferronato (2011, p. 66), é uma formato simples de abertura, possuindo baixos custos, por possuir um unico dono, este possuirá controle absoluto da empresa, não devendo repartir o lucro com ninguem. Ao meu ver essa é a melhor opção de abertura de uma empresa, só um dono, uma só responsabilidade e sem interferencia de alguém.

Conclusão

Como podemos observar no relatório anterior, a opção que acredito ser a melhor é a abrir uma empresa individual, onde o dono tem total controle sobre os negócios, assumindo toda a responsabilidade. A aula-tema em muito ajudou para a escolha do tipo de empresa, pois ela especifica todos os detalhes das empresas, os diversos tipos, os riscos e as melhores vantagens para abertura do negócio. Foi possível abrangir o conhecimento empresarial que era pouco.

Referencias bibliográficas

 - http://jus.com.br/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com