TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

DAIANE CRISTINA DA CUNHA

RA

3708632160

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor ALBERTINO PEREIRA DA GLORIA

                                        Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução

Com uma demanda cada vez maior, hoje em dia se vê muitas empresas abrindo suas portas e fechando em menos de dois anos de abertura, por este motivo, aprendemos que é de suma importância a realização de um plano de negocio para viabilizar ou não o projeto, neste plano de negocio vamos falar sobre uma prestadora de serviços de moto frete onde seu maior objetivo é fidelizar os clientes, e atende-los na melhor maneira possível. Também vamos relatar como se deu todo o interesse de se tornar seu próprio chefe. Lembrando que não basta ter o capital para a realização do projeto, mas tem que tem um bom conhecimento do assunto.

DA EMPRESA

INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

Nome da Empresa: RFT EXPRESS
Razão Social: Reinaldo Ferreira Teixeira 29076357862
Sócios: Não possui

Endereço: Felipe Cardoso de Campos, 203 a
CEP: 05207-090
Fone / Fax: (11) 39195168
Pessoa para Contato: Daiane Cristina da Cunha e Reinaldo Ferreira Teixeira

DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO

O que a empresa faz ou pretende fazer: a empresa pretende prestar serviços de entrega de documentos, malotes em geral. Após se firmar no mercado, a empresa pretende  expandir, abrindo filiais e fazer entregas com carros, vans e caminhões. Tudo para maior comodidade e segurança de nossos clientes.

Baseado em quais competências/experiências: a empresa se apoiará na experiência e competência do Reinaldo Ferreira, antes de pensar em ser um empresário o mesmo trabalhou 13 anos com moto-frete, transportando valores estrangeiros e documentos, Reinaldo possui experiência suficiente para saber que é um ramo extremamente defasado, embora haja  grandes empresas, porem, não há um bom diferencial, os clientes quer: agilidade, personalização, segurança, competência e excelência nos trabalhos prestados. Pensando nisso e com a certeza de um diferencial a altura de seus clientes a RFT EXPRESS passou a prestar serviços.

Estimulado por quais tendências de mercado: é uma das profissões que mais crescem no Brasil o mercado está defasado, embora tenha grande quantidade de prestadores de serviços de motoboys, porem, não atende as exigências do cliente

Descrição do Mercado de Forma Abrangente (macro):

  • Concorrentes: este mercado é disputado por empresas prestadoras de serviço de moto frete em toda São Paulo, na região em que a empresa irá atuar estão instaladas algumas empresas de grande porte sendo uma delas a  GF EXPRESS,  porem a RFT EXPRESS se garante na qualidade e personalização de entregas para cada cliente.
  • Clientes: nosso foco é atender tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica.

    Mensuração da demanda: estima mais de 500 entregas por mês .
  • Segmento específico em que compete ou pretende competir: Inicialmente, a empresa pretende oferecer somente serviços de moto frete, porem após a fidelização de seus clientes, pretendemos expandir, abrir filiais e trabalhar também com carros e vans.
  • Lucratividade: a lucratividade é alta quando a empresa consegue atingir um conjunto de clientes que demandam um volume de serviços constante. A empresa já tem prospectado um conjunto de clientes que lhe permitirá um volume de negócios satisfatório.

Características principais do mercado em termos de:

  • Preço praticado: o preço praticado no mercado em que a empresa pretende atuar é um atrativo, pois é cobrado ponto a ponto, dando um lucro final alto.
  • Formas de vendas: inicialmente, será ofertado atrás de sites, jornais, revistas, panfletagem, e o famoso boca – a – boca assim. Acredita-se que esta seja a melhor forma de divulgar os serviços oferecidos.
  • Assistência: a empresa dará todo tipo de assistência ao cliente, feed back de onde esta sua entrega, seguro da mercadoria  ser entregue, ressarcindo os clientes em qualquer perda que ocorra, disponibilizando de pronto outro colaborador caso surja algum imprevisto. Será possível garantir esse tipo de procedimento considerando o grau de capacitação dos funcionários, bem como o comprometimento criado entre eles e o desempenho da empresa, por meio de um trabalho de otimização do clima organizacional estabelecido.
  • Existência de soluções tecnológicas diferenciadas: Como diferencial tecnológico pretende-se trabalhar com equipamentos de qualidade, rádios, celulares corporativos equipamento de segurança, bem como colaboradores uniformizados e munidos de crachás para maior segurança.
  • Estratégias de marketing: a estratégia de marketing priorizada pela internet, rádios, jornais e panfletagem.
  • Principais concorrentes: GF EXPRESS e GT EXPRESS.

 – MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão:

Surpreender positivamente nossos clientes e parceiros através de nossa excelência na prestação serviços de moto frete, mão de obra qualificada, nosso objetivo é deixar o nosso cliente/ parceiro satisfeito com nosso trabalho. Um trabalho serio com responsabilidade e qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (121.4 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com