TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Ana Luiza Ferreira Lopes

RA

5833178307

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Márcio Eduardo Silva.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução: contextualização das etapas desenvolvidas no plano de negócios.

O plano de negócios é visto como uma ferramenta poderosa utilizada para estudar a viabilidade de novos negócios. Ele se faz necessários em cenários como o Brasil, onde há uma taxa de mortalidade muito alta para novas empresas. Neste trabalho, buscamos elaborar o plano de negócios para a criação da clinica de estética “Espaço Estético Flor de Liz”, e para isso analisamos questões como o mercado, fornecedores, prazos de pagamento, além de apresentar o plano financeiro, contendo as necessidades de capital, preço aplicado e demais informações pertinentes ao objeto de estudo deste trabalho.

  1. Identificação da empresa: nome, segmento de mercado, endereço, missão e visão.

O Espaço Estético Flor de Liz é uma clinica de estética, especializada em tratamentos corporais, faciais e capilares. Sua futura instalação será dentro do Shopping Estação BH, escolhido pela localização privilegiada, uma vez que o shopping esta em cima de uma estação de metrô, tendo assim público constante, além de ser o único salão dentro do shopping.

Sua missão é prestar atendimento de alta qualidade, trazendo satisfação aos clientes, e realização profissional aos funcionários.

Já sua visão é a de ser uma clínica de referência no tratamento da beleza através da qualidade dos seus produtos e serviços, oferecendo eficiência, conforto, comodidade e pontualidade.

  1. Análise de Mercado: estudo dos clientes e fornecedores, assim como das negociações de prazos entre as partes.

O público alvo principal seria os próprios funcionários do shopping, uma vez que o mesmos passam boa tarde do dia no shopping e procuram comodidade e praticidade nas atividades rotineiras. Além disso, há também os clientes do shopping e os que os usuários da linha de metrô. As formas de pagamento aceitas seriam dinheiro e cartão de crédito.

Os fornecedores foram escolhidos pelo tempo de mercado e solidez no mesmo. Marcas como Vita Derm, Aneethum, e Lóreal, que são reconhecidas pela qualidade dos seus produtos. A forma de pagamento seriam através de boletos bancários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (113.5 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com