TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Bruna Cláudia Ganzer Nakashima

RA

4251805176

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Doces para Festas Infantis Delícia Divina

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, João Luiz Von Holleben.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

  1. Introdução: 

No plano de negócio a seguir, definiremos  missão e visão, localização, possíveis clientes em potencial, quais os produtos que serão oferecidos aos clientes, fornecedores.

As despesas fixas também serão demonstradas, uma estimativa de venda semanal, mas também uma previsão de vendas mensal.

  1. Identificação da empresa:,

Nome da empresa: Doces Sonhos

Segmento de mercado: Doces artesanais para festas infantis.

Endereço: Rua Barão de Teffe, 1120, Jundiaí/SP

Missão:

A missão da empresa deve refletir a razão de ser da empresa, qual o propósito e o que a empresa produz; é forma do empresário ou a empresa se vê dentro da visão. Como a empresa se projeta dentro naquela visão de mundo e qual o papel, enquanto empresa e empresário que se vê exercendo.

De acordo com Oliveira (2005, p.126), a missão é a razão de ser da empresa. Procura-se determinar o negócio da empresa ou os tipos de produtos serão elaborados. A missão da empresa exerce a função de orientar e delimitar as ações estabelecidas, no qual deve decidir onde a empresa deve atuar.

Alcançar a liderança regional em doces tornando-se reconhecida como a melhor, mais gostosa, distinguindo-se através o se sabor doce e inovação na conquista de mercados, mantendo o sabor inconfundível em todos os nossos produtos, com preço acessível a todos. Sempre tendo em mente que confiança é a nossa primeira missão, termos produtos de qualidade são imprescindíveis.

 A definição de missão é muito importante, pois descreve as habilidades essenciais da organização. Segundo Kotler (2007), a missão da empresa deve ser definida em termos amplos, de satisfazer necessidades do ambiente externo, e não ser colocada em termos de oferecer um produto ou serviço.

Visão: Ser a primeira quando pensada em doces para festas infantis.

  1. Análise de Mercado: Nosso principal cliente são empresas que tenham espaços festas infantis, ofereceremos apenas doces para festas.

Nossos principais fornecedores seriam casas atacadistas como Macro, Assaí, Casa do Confeiteiro e Roldão o prazo de pagamento pode ser negociado com cartão de crédito, a vista ou parcelado, localizados em Jundiaí.

  1. Plano Financeiro: 

O plano financeiro é apresentado toda a informação relevantes levantadas durante todo o processo de planejamento financeiro, o fluxo de caixa, o orçamento e o balanço patrimonial elaborado para a análise dos dados, as estratégias desenvolvidas, e a agenda de implantação e revisões periódicas do plano.

Capital inicial:

Para investimento inicial R$ 60.000,00, seriam suficientes. Este capital seria utilizado para compra de equipamentos, como fogão, fornos, panelas, talheres, embalagens, uma reserva para termos fluxo de caixa.

Preço praticado:

Preço é o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por determinado produto ou serviço, devem ser levados em conta vários fatores para definição do custo do produto. No livro a estratégia do Oceano Azul de W. Chan Kim, o autor comenta que devem ser observados os preços de concorrentes, usando o termo price skimming, onde não devemos restringir a produção a um preço elevado, mas elevar o consumo para não ter redução ou corte no processo de produção.

Também encontramos Kotler e Keller (2006) salientam que o preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita, portanto acreditamos que o preço é um dos pontos que devem ser tomado mais cuidados, deve estuda-los muito bem, ele é quem define se o negócio irá dar certo ou não, pois deve ter uma boa margem de lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (189.4 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com