TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Micro e Pequenas Empresas: Fundamentos do Microempreendedorismo

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Priscila Cristina Teixeira Ferreira

RA

5885184276

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Rafael Rocha Mendonça de Noronha).

Anhanguera Educacional

ANO

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

O formato jurídico que eu escolhi é (LTDA) sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada,esse modelo exige a diversidade de sócios e não menos que dois,e que sejam pessoas físicas ou jurídicas,integracão de capital social,não definindo de valor minímo ou máximo.

A sociedade de empresária limitada poderá escolher por se enquadrar como microempresa,ou empresa de pequeno porte,atendendo as exigências contidas em lei.Tendo como vantagens a legislacão para formar empresas de responsabilidade limitada(LTDA).

Sendo bem mais mais leve na voracidade,fiscal e tributária,é bem mais fácil e mais simples de ser efetuada a Contabilidade Fisco-Tributária e Trabalhista.

E os sócios tem a possibilidade e comprometimento dos compromissos financeiros e fiscais do empreendimento conforme o valor que investiu na empresa,e a possíbilidade de todos os sócios ter a condição de administrar o negócio.

Então existem tanbém a desvantagem,não há controle absoluto do emprésario pelo comando da empresa,podendo existir mais de um propretário,sendo obrigatório a entrada de sócios com dinheiro,ou com bens avaliaveis em dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com