TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Produções

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Administração da produção e operações

Com base em pesquisa levantada para a atividade pratica supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino e aprendizagem buscando através de pesquisas o desenvolvimento de etapas aos quais nos possibilite a melhor compreensão do conteúdo abordado e solicitado, possibilitando assim a resolução dos desafios a serem percorridos ao longo do semestre.

Desafio:

A empresa sabor dos deuses alimentos ltda. Esta fazendo um estudo de viabilidade de inclusão de aumento de sua produção de suplementos alimentares, os gestores sabem que para fazer tal implementação estes devem possuir uma rede de suplementos capaz de suprir as necessidades de um mercado em aquecimento, pois segundo o levantamento da equipe de marketing da empresa existe uma expectativa de consumo de 2,5kg por individuo e para tanto neste primeiro momento é necessário uma produção mensal de 25 toneladas.

Avaliação do imóvel

A lei da oferta e da procura, localização, valores de imóveis na mesma localização verificando entre outros fatores determinantes ao qual devemos levar em conta antes de fechar um contrato ao qual deve ser viável para a futura instalação comercial.

Suas proporções: a largura ou a frente do terreno em relação à sua extensão ou fundos; seu aproveitamento em relação ao seu numero de metros quadrados de construção que as leis vigentes permitem no terreno; sua localização de posicionamento no logradouro em relação à posição do sol ou da sombra, frente sul ou norte, distancias da rua ou logradouros que limitam a quadra meio comum de condução ou aproximação destes, vizinhanças como fatores de valorização ou desvalorização, serviços urbanos essenciais com água, luz, gás, esgoto, sistema de telefonia, internet, etc.

Finalidade de avaliação do imóvel.

A avaliação tem por finalidade estipular o melhor preço a ser ofertada de um bem ou de um direito sobre o mesmo (aluguel), vindo ai a necessidade de se estipular um valor adequado ao imóvel junto ao contratante, a idéia de valor esta justamente ligada à utilidade deste, analisando por si só a utilidade e a capacidade que possuem de satisfazer uma necessidade e ser considerado útil, faz-se necessário a ocorrência de três fatores importantes:

O conhecimento da relação entre as qualidades e a necessidade ou o desejo vai nos possibilitar avaliar alguns sentidos mais utilizados em avaliações:

Valor: é a necessidade de expressar um desejo ou de um capricho de possuir um bem.

Valor de mercado: é o preço ao qual um consultor venderia e um comprador propenso um bem, sendo que nenhum deles sob forma de pressão anormal.

Valor de reposição: refere-se aquele valor de propriedade determinado na base que custaria para ser substituído por outro igualmente satisfatório.

Valor econômico: é o valor ao qual o bem tem em função de sua capacidade geradora de rendimento.

Melhor localização

O desenvolvimento economico da cidade de Rio grande com a introdução de um novo cenário econômico como o pólo naval, apresenta um constante crescimento com projetos de médio e de longos prazos. Iram chegar ao município mais investidores pela facilidade de acesso e pela localização da cidade, já considerada uma das mais em ascensão do rio grande do sul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com