TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos

Por:   •  22/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Processos Gerenciais

Disciplina: Administração de Recursos Humanos

Tutor: Anderson Barros

Aluno: Ana Géssika dos Santos Lopes

RGM: 16969235

Polo: Porterinha-MG

A contratação de profissionais qualificados, é uma das principais características de uma firma bem sucedida, pois é nesta etapa que comprova a avaliação do candidato,podendo identificar o que este, tem de melhor ou pior para oferecer para a empresa.

Nas pequenas e Médias empresas, esse fator é ainda mais importante, pois dispões de poucos recursos a folha de pagamentos e benefícios. Por isso escolher bem seu funcionários se tornou um tarefa difícil e precisa saber selecionar com bastante rigor de qualidade.

Um recurso que deve ser considerado, e o aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais, as empresas investem em desenvolvimento, tanto dos lideres como do sistema operacional, realizem manutenção de mão de obra, estimulando seus profissionais a evoluírem em suas tarefas.

Sendo assim, é comum acontecerem mudanças na rotina das companhias, incluindo maiores investimentos em serviços terceirizados de recrutamento e seleção, pois planejar é fundamental para um futuro concretizado e bem sucedido.

Universidade Cruzeiro do Sul

Unifran

Portfólio

Tema: empreendedorismo

Aluno: Aline Núbia Lopes

RGM: 17009146

Pólo: Fasarc

Porteirinha MG 18/08/2016

Intraempreendedorismo

Elisvânio Soares da Silva, 36 anos, presidente da Cooperativa de Latcinio Crescer, localizada no Municio de Porteirinha-MG, por muito tempo trabalhou como embalador, devido ao seu desempenho e esforço para o crescimento da Cooperativa, Elisvânio passou a trabalhar no escritório, com sua habilidade de se comunicar, passou a fazer viagens para a empresa, e em uma dessas viagens conheceu Cláudio Menezes, que é gerente de supermercado, Elisvânio por sua vez, lhe apresentou seu produtos, e Claudio buscando qualidade e preço baixo passou a comprar os produtos da Cooperativa. E Elisvânio não parou, continuou fazendo reuniões em comunidades com os produtores de leite, afins de que se associassem. Com o passar do tempo a empresa foi crescendo, e em 2013, através da votação dos Cooperados, ele se tornou presidente.

Na minha opnião, Elisvânio e Cláudio tem o perfil de um intraempreendedor, pois a todo momento se preocupam com o desenvolvimento, e não para de buscar recursos e oportunidades de bons Negócios para sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com