TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos

Por:   •  1/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

ATIVIDADE AULA 01

01 - Conceitue Avaliação de Desempenho; Liste e comente pelo menos 02 métodos que podem ser utilizados uma Avaliação de Desempenho;

R: É a análise do desempenho do empregado no cargo, de acordo com os objetivos da empresa, sendo estes pré-estabelecidos e informados ao empregado. São métodos utilizados na AD:

Relatório Escritos, os relatos são emitidos pelo avaliador, sendo escritos, tem como ponto forte a liberdade de expressão do avaliador e a rapidez na emissão, e como ponto fraco a falta de padronização.

Relatórios Verbais, é um método simples e fácil, consiste no relato que o avaliador faz verbalmente sobre determinado avaliado, sendo limitado pois não tem padrão pré-estabelecido.

02 - Dentre as razões que se acredita serem necessárias para se promover a Avaliação de Desempenho na organização, comente sobre 03, das citadas na aula.

 R: Acredito que as razões para promover a AD são criar um mecanismo de comunicação entre liderados e líder, utilizar os dados obtidos na Avaliação de Desempenho para identificação de necessidade de treinamento e dar um retorno ao empregado sobre o seu desempenho;

03 - Você acredita que avaliar um colaborador é um processo necessário? Ou considera essa prática é um modismo, e na realidade as organizações fazem para não ficar fora da moda? Argumente sua resposta.

R: não se trata de um modismo, mas sim de uma necessidade, pois avaliar o desempenho do colaborador facilita na identificação de treinamentos que a empresa possa fornecer para melhorar a qualidade e desempenho dos colaboradores, assim como o que está sendo aplicado e não traz resultados.

ATIVIDADE AULA 02

01 - Conceitue Avaliação e Classificação de Cargo. Comente sobre sua importância para as Organizações. Aproveite para listar e comentar sobre os benefícios da Avaliação de cargos na organização;

R:. Avaliação de Cargos é o processo que consiste em todas as etapas para se determinar o valor relativo de um cargo na empresa.

A Classificação de cargos é o processo de comparação de valor relativos, para que possa coloca-los em uma hierarquia de classes, que poderá ser usada para montar uma estrutura de salários.

Quando uma empresa utiliza a Avaliação e Classificação de cargos ela tem como benefícios uma hierarquia justa, reduzindo os conflitos e a insatisfação na hierarquia dos salários, valorizando também os talentos e ocupantes de um cargo.

02 – Caracterize as terminologias: Avaliação de cargos e Análise de cargos.

A Avaliação de Cargos é o processo através do qual se aplicam critérios de comparação dos cargos para se conseguir uma valorização relativa interna dos salários dos diversos cargos

Analise de Cargos é um processo sistemático de coleta de informação para tomar decisões a respeito de cargos. Identifica as tarefas, deveres e responsabilidades de um cargo e o tipo de pessoa que devera ocupa-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (64.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com