TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.389 Palavras (6 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 6

Administração de Recursos Humanos

1º Defina os três significados do termo RH.

Pessoas como seres humanos ,sendo que pessoas tem sentimentos, e desejos,pessoas como ativadores,inteligentes de recursos organizacionais,contrata-se pessoas para chegar aos clientes com qualidade,pessoas como parceiros da organização,que vestem a camisa da empresa,e obter lucro com a empresa.

2ºQual é o contexto da gestão de pessoas?

É a associação de métodos e habilidades e praticas como o intuito de administrar os comportamentos , internos e potencializar o capital humano nas organizações.

3º Comente a compatibilização entre objetivos organizacionais e individuais.

Há um contrato formal onde se tem um acordo assinado de acordo com o cargo,assinado referente ao conteúdo de trabalho,horário, salário.

E um contrato psicológico onde há uma expectativa que a organização individual, esperam realizar, e ganhar com o novo relacionamento.

4ºPessoas como recursos ou como parceiros. O que isto significa?

Como recursos e um meio de contratação de pessoas, para os determinados perfis e funções.

Como parceiros e como colaboradores, que estão de comprometimento com a empresa.

5ºDê duas definições de gestão de pessoas.

Consiste no planejamento organizacional,controle de técnicas capazes de promover o desempenho,eficiente do pessoal função administrativa voltada para promover,treinamentos,avaliação e renumeração recrutamentos, entrevistas, relação e treinamentos.

6ºQuais os principais objetivos da Gestão de pessoas?

Ajuda a organização a alcançar seus objetivos, e realizar sua missão,propocionar competitividade a organização,propocionar a organização empregados bem treinados e motivados,fazer um funcionário de sucesso treinando-os,aumentar a auto realização, e a satisfação dos empregados no trabalho,desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho, satisfação, administrar mudanças na empresa ágil flexível, para não perder mercado,

Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável

7º Quais são os processos de gestão de pessoas?

Processo de agregar pessoas,processos de aplicar pessoas,processo de recompensar pessoas,processo de desenvolver pessoas,processo de manter pessoas dentro da organização,processo de monitorar pessoas.

8ºExplique os processos de agregar pessoas.

São os processos utilizados para incluir novas pessoas na empresa,pode ser denominado processo de provisão, ou de suprimento de pessoas incluindo, recrutamento,e relação de pessoas.

9ºExplique os processos de aplicar pessoas.

São os processos utilizados para desenhar as atividades que as pessoas irão realizar na empresa, orientar e acompanhar seu desempenho,incluem desenho organizacional e desenhos de cargos, análise e descrição de cargos, orientação de pessoas e avaliação do desempenho.

10ºExplique os processos de remunerar pessoas.

São os processos utilizados para incentivar, pessoas e satisfazer suas necessidades individuais mais elevadas, incluem recompensas, remuneração , benefícios e serviços sociais.

11ºExplique os processos de manter pessoas.

Processos utilizados para criar condições ambientais e psicológicas satisfatória para as atividades das pessoas, incluem administração da cultura organizacional,clima ,disciplina,higiene,segurança,e qualidade de vida e manuntenção de relações sindicais.

12ºExplique o processo de desenvolver pessoas.

São os processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas incluem seu treinamento e desenvolvimento.

13ªExplique os processos de monitorar pessoas.

São os processos utilizados para acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar resultados, incluem banco de dados e sistema de informações gerenciais.

14ªComo você estruturaria um órgão de gestão de pessoas?

Estruturaria com um ambiente não tão formal um clima agradável e envolvente para trabalhar , sem deixar a seriedade implantando uma filosofia mais social e natural.

15ºExplique a dificuldade da contabilidade em medir o capital intelectual.

O capital intelectual não se mede sendo, que vem de cada individuo suas habilidades, e conhecimentos de uma forma variada, não de uma forma fria e calculista como e a contabilidade.

16ºExplique o que significa empregabilidade e empresabilidade.

Empregabilidade geração de empregos funcionário empregado de uma forma simples mais limitada,Empresabilidade visão de um todo para a empresa com os seus empregados.

17º Comente sobre os maiores empregadores do Brasil e do Mundo.

É uma boa parte de empregadores do Brasil e do mundo, observando a variedade de países e segmentos e serviços que essas empresas fornecem, oferecendo um amplo desenvolvimento para a sociedade e o mundo empresarial.

18ºO que significa ARH como responsabilidade de linha e função de staff?

Simples quem deve gerir as pessoas e o próprio gerente ou supervisor, ou líder de equipe, ao qual elas estão subordinadas .Ele tem a responsabilidade linear e direta pela condução de seus subordinados .Por essa razão existe o principio de unidade de comando cada pessoa deve ter um gerente, a contrapartida desse principio e que cada gerente e o único e exclusivo chefe de seus subordinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com