TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos

Por:   •  13/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

4 FASES NA GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

Henry Ford e Taylor adotavam uma maior flexibilidade e adaptabilidade nas empresas. Eles acreditavam que treinar, especializar e gratificar os funcionários traria benefícios à organização.

Industrialização clássica teve iniciou na primeira metade do século XX, e adotava uma organização burocrática, caracterizada pelo formato piramidal e centralizador, com ênfase na departamentalização funcional e no estabelecimento de regras e regulamentos internos para disciplinar e padronizar ao comportamento das pessoas.

Era da industrialização neoclássica que ocorreu logo após segunda guerra mundial, adotava-se uma coordenação descentralizada, com razoável capacidade para mudança e inovação e aumento da competência para processamento da informação.

Era da informação, tudo acontece muito rápido por efeito da globalização. Nessa nova organização a competitividade se torna intensa e o conhecimento do capital intelectual é imprescindível as empresas. A transformação organizacional ocorreu especialmente na relação das pessoas, pois onde somente o capital econômico era valorizado passou haver a valorização do capital humano.

Qual critério é utilizado para escolha de um candidato a uma vaga aberta?

Na escolha de um bom candidato é imprescindível que ele tenha um perfil que se adeque a vaga em questão, para isso primeiramente analisamos sua formação profissional e competências mencionadas nos currículos avaliados, em seguida elaboramos testes de conhecimento e comportamento que nos ajudam a distinguir qual candidato possui melhor aptidão para ingressar a vaga aberta.

Quais são os meios utilizados para captar pessoas para os processos seletivos?

Publicação em sites de emprego, além disso, também aderimos a possíveis indicações.

Existem na organização métodos para avaliação dos funcionários?

Sim. Utilizamos um critério anual de avaliação e nele observamos: Comportamento com os demais colaboradores, bom desempenho na exploração do sistema, atendimento ao cliente, dificuldade a atividades desenvolvidas no setor, adequação a novos desafios entre outros. Esses são uns dos parâmetros usados para assim fazermos a analise do grau de evolução de cada colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com