TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Taubaté Unidade 1 - 6° Semestre B de Administração  

Atividade Prática Supervisionada – Etapa 4

Administração de Recursos Humanos

Taubaté

2014

Administração de Recursos Humanos

Professor Fernando Santiago

          Taubaté

2014

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        RECRUTAMENTO E SELEÇÃO _        5

3.        EMPRESA        6

4.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        7

5.     CONCLUSÃO...................................................................................................................8


  1. Introdução

Através do plano de ação serão identificados os problemas que estão afetando os resultados da empresa. Sempre haverá divergências em uma empresa, faz-se necessário identificar os problemas da empresa através de um plano organizacional, e através do plano de ação foram detectadas possíveis soluções que possam diminuir  os problemas na empresa.
          O plano de ação trouxe entendimento e soluções para as causas dos problemas da empresa.
          Apos ser coletado informações sobre a empresa, iniciou-se as soluções que veremos nesse trabalho. Com essas informações será possível solucionar os problemas das empresas, usando estratégias que diminuem as dificuldades encontradas na empresa, tanto na área de recursos humanos, quanto no ambiente físico da loja, suas estratégias para a melhoria de suas vendas, entre outros. A microempresa escolhida para o plano de ação está em fase de crescimento, e isso facilitará para a implantação do plano. 

        

  1. Empresa

A loja Ieda Modas está localizada em Taubaté, SP, as informações  que foram coletadas sobre a empresa foram suficientes para que pudesse realizar uma análise, a fim de poder suprir as falhas da empresa, e através das informações possibilitar que o plano entrasse em ação. 

Então podemos afirmar que a microempresa hoje possui por enquanto um quadro com um número baixo de funcionário, mas que tem como meta aumentar esse número, consequentemente com o crescimento da empresa que está no ramo de vestuários femininos.
           Portanto permitir identificar e interferir no que estava impedindo o crescimento da empresa, trata-se de um procedimento que habilita o empresário a obter uma visão clara, simples e precisa do conjunto de seu negócio.

  1. Objetivos

- Objetivo Geral:
Apresentar soluções aos os problemas encontrados na empresa para oferecer melhor desempenho nos processos da empresa.

- Objetivo Específico:
       - Solucionar os principais fatores que impedem a empresa de aumentar seus lucros;
       - Oferecer ações para o benefício da empresa;
       - Demonstrar como a utilização dessas estratégias pode oferecer bons resultados para a empresa e para seus funcionários;
       - Desenvolver plano de ações e prioridades;
       - Ampliar a visão dos processos da empresa.

  1. Plano de Ação

Um plano de ação contribui para uma melhor tomada de decisão, pois é o instrumento que põem em ação todo plano desenvolvido no diagnóstico da empresa e define um roteiro geral do processo de decisão, não se trata de uma avaliação técnica, mas de um procedimento que habilita o empresário a obter uma solução para os problemas encontrados durante esse processo, assim a loja teve grande melhoria de  seu negócio. Confirma e questiona Mara Pirillo (2009).
      O plano de ação foi realizado em uma empresa de pequeno porte, essa atividade determinou ações sobre as questões mais relevantes que poderiam esta prejudicando no andamento da loja.
      Através dessa atividade organizacional, podem ser solucionadas algumas dificuldades da empresa, e assim concretizar as ações propostas no diagnostico. O plano de ação é uma técnica gerencial de grande importância para a empresa, serve para analisar os bons e maus momentos de uma empresa
        A comercialização de roupas, é uma atividade ampla, com grande competitividade no mercado. A empresa sempre tem que esta atenta à demanda de produtos, para que possa satisfazer seus clientes. Com o plano, será possível contribuir para a melhor decisão, pois será definido o roteiro geral para o processo de decisão, e assim poderá ser propostas soluções para o desenvolvimento no negocio no mercado atual, será necessário avaliar a quantidade de concorrentes e sua forma de atuação no mercado, a comercialização de roupas também é definida pelas estações do ano, esses aspectos irão influenciar a venda dos produtos propostos pela loja, a fim de garantir a satisfação de seus clientes e conquistar novos clientes.

Para um resultado positivo da empresa, através do plano de ação que será elaborado iremos dar inicio ao planejamento estratégico que se encaixa dentro do plano de ação, o planejamento estratégico nada mais é do que uma consolidação de ideias, que por si só não produzem resultado algum. E é na criação dessas ideias que a organização vai obter o melhor da estratégia. O planejamento estratégico auxilia na definição de objetivos e estratégias para alcançar os objetivos da empresa, sendo por isso, uma parte importante do empreendedorismo. Planejar estrategicamente significa usar os recursos disponíveis de forma eficiente, aumentando a chance de crescimento de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com