TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Sistemas de Informação

Por:   •  22/6/2016  •  Resenha  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica

Dados Gerais

Disciplina

Administração de Sistemas de Informação

Professor

Gilberto Lucas

e-mail

prof.gilberto.lucas@gmail.com 

Aluno

Patrícia P.C de Jesus

Turma

e-mail

Cezario.jesus@gmai.com

Análise do Texto

Título do Texto

O que nos leva a Administração de Sistemas de Informações?

Autor (es)

André Grützmann, M. Sc.

Palavras-Chaves do Texto (Máximo de 4 palavras)

Planejar

Organizar

Dirigir

Controlar

Descrição do Assunto (Máximo de 50 palavras)

A administração de SI deve saber reconhecer a importância de TI na organização para potencializar seus benefícios. Apesar de que esta importância pode depender do estágio de crescimento em que a empresa se encontra e como os seus administradores realmente consegue a enxergar.

Apreciação Crítica (Máximo de 300 palavras)

A pois uma leitura do artigo de O que nos leva a Administração de Sistemas de Informações? do autor André Grützmann, M. Sc.

Com o inicio dos estudos da administração de SI que teve inicio nos meados da década de 70. No entanto, somente com a maciça informatização das empresas é que eles começaram a despertar interesse no meio empresarial.

O custo de um SI ainda é caro, isso se você pensar somente em valores financeiro, mas todo custo que se tem para a implantação e treinamento dos SI e das Tecnologias que eles trazem é totalmente diluído ao longo do tempo entre os centros de custos (CC) das empresa.

Pois com todos os dados, informações agrupadas em um único lugar , o gestor pode tomar melhor as decisões em determinado momento e ainda pode se o sistema for bem elaborado ele pode ver e analisar as informações online. No passado era necessário  junta farias fontes de informações para poder tomar uma única decisão, isso poderia demandar muito tempo.

Mas agora isso melhorou muito, embora ainda existem empresa que ainda não tem estas tecnologia, muitas das vezes por falta de conhecimento ou por pouco capital para o investimento.

Com tudo podemos dizer que com o  Planejamento Estratégico de Sistemas de Informação e a Tecnologia da Informação (PESI ou PETI) podemos fazer uma empresa funcionar perfeitamente, mas para isso nos os gestores (Administradores) devemos aprender gerenciar melhor o nosso tempo e com isso poderemos usar amplamente todas as ferramentas que os SI e as TI nos oferece.

Então podemos concluir que o que nos leva a administração de sistema e informação é a grande necessidade de gear varias informações ao mesmo tempo e em tempo real.

E  somente com a correta aplicação e o controle do custo da tecnologia e que iremos realmente usufruir das grandezas dos SI e das TI.

Paralelo com a realidade da disciplina

Este artigo de André Grützmann, M. Sc., tem tudo relacionado com a nossa disciplina presencial.

Pois o autor usa referencias de vários autores e datas, e é um assunto que em as teorias do passado com as ferramenta do presente e vários projetos para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com