TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de micro e pequena empresa

Por:   •  16/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

GRAZIELA DA SILVA SABINO

RA

1299134041

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Fernando Tirolla.

Anhanguera Educacional

2017

Após analise e consultas, principalmente, pesquisas através do site do SEBRAE, é possível ver que devido o perfil atual das entidades e a necessidade delas se adequarem as legislações vigentes a melhor escolha do formato jurídico de sociedade impacta diretamente nas decisões da organização, por isso é necessário um planejamento estratégico logo no inicio do projeto.

Foi verificado que existe uma quantidade considerável de empreendedores que optam pela sociedade por quotas de responsabilidade limitada (LTDA), ela se destaca pela norma dos sócios terem sua responsabilidade sobre os compromissos financeiros e fiscais da empresa limitados ao valor do capital social. Outra vantagem é ter a contabilidade fisco-tributaria e trabalhista simplificada e de fácil efetuação. Porém, nessa situação de sociedade, para haver o fechamento da organização é necessário que seja quitada toda e qualquer pendencia tributaria e fiscal e obter as certidões negativas.

Concluímos que a necessidade de abrir uma sociedade limitada (LTDA) para todos os envolvidos é a vantagem do patrimônio pessoal não ter vinculo com o patrimônio social, portanto os sócios não responderão por dividas da empresa acima do capital social inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com