TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de pequenas empresas

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Plano de Negócios

        

        Natan Souza de Araujo - RA 3708639828


SUMÁRIO

Introdução        3

Identificação da empresa.        4

Análise de mercado.        4

Análise de mercado.        5

Plano financeiro............................................................6

Considerações finais        7

Referências bibliográficas        8

Introdução

O plano de negócios vem se mostrando cada vez mais fundamental para o sucesso na montagem de qualquer tipo de projeto, sua importância se dá aos fatores básicos que se baseiam em analises que possibilitaram o menor risco de insucesso naquilo que se projeta realizar, é sem dúvidas de extrema importância sua elaboração para que todos os envolvidos tenham um resultado satisfatório naquilo que se projetou.

Identificação da empresa

Nome da empresa: INOVE CONSULTORIA LTDA - ME

Segmento de mercado: CONSULTORIA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Endereço: Rua José de Jesus, 17, Vila Iase, Taboão da Serra – SP.

Missão: Transformar em realidade os sonhos dos nossos clientes e colaboradores, por meio de soluções de tecnologia e inovação.

Visão: Ser o melhor provedor de tecnologia, reconhecido e admirado como parceiro estratégico, por agir com paixão e energia para conquistar e encantar os clientes.

Analise de mercado

. Analise da industria/setor

É um setor onde a procura por serviços de qualidade esta escassa, isso é, cada vez menos empresas estão atendendo as expectativas daqueles que procuram contratar esse tipo de serviço.

. Descrição do segmento de mercado

A idéia da empresa é atender pessoas que busquem realizar reformas e pequenos serviços em suas residencias e comércios.

. Analise SWOT do produto/serviço

Possuímos inumeros concorrentes no nosso segmento, entretanto poucos são os que dispobilizam um serviço de qualidade para atender as exigencias dos clientes existentes na praça, nosso diferencial consiste numa mão de obra qualificada que dará a toda clientela um serviço de alto grau de satisfação.

. Analise da Concorrência

Realizamos uma pesquisa na região e constatamos que são poucas as empresas que atuam nesse mesmo segmento, entretanto as que existem prestam um serviço de qualidade baixa, nosso diferencial para se sobressair em relação aos nossos concorrentes será prestar um serviço de qualidade maior.

Produto ou serviço

Nossos produtos são semelhantes aos da concorrência, a diferença consiste apenas na qualidade da execução do serviço, além disso a concorrencia oferece apenas serviços básicos, iremos explorar essa questão, oferecendo serviços variados, atraindo uma maior clientela.

Preço

O concorrente compra seu material de empresas terceiras, nós fabricamos nosso material, ou seja, economizamos na matéria prima, podendo assim praticar um preço menor no mercado e atrair um número maior de clientes, num item que hoje é muito importante.

Praça

Nossos concorrentes estão localizados a um a distância significativa,  de onde se encontra nossa empresa, nossa localidade está próxima ao centro da cidade, enquanto eles estão em um locais mais afastado do grande fluxo de pessoas.

Promoção

Os concorrentes tem pouca divulgação de imagem, enquanto nós possuímos panfletos que são semanalmente distribuídos, sites para divulgação e cartões de visita que deixamos com nossos clientes.

Geranciamento

O nosso gerenciamento é mais efetivo, tendo em vista que os funcionários dos concorrentes estão menos preparados, pois tem uma execução de trabalho muito antiga, enquanto nós investimos em treinamentos para melhorar e proporcionar um serviço de qualidade, que vai além daquele existente na praça, nossos salários são maiores, em função da mão de obra ser mais qualificada e bem feita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (69.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com