TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de produção

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de administração da produção

1) Disserte sobre a importância da definição adequada dos Padrões de Desempenho Operacional, como resposta aos Fatores Internos e Externos, para melhoria da Produtividade Parcial e Total dos Fatores.

A produtividade é um fator fundamental na produção, é influenciada por inúmeras variáveis de todo o processo e possibilita avaliar o resultado das ações e estratégias implementadas na produção. Torna-se então necessária sua administração que, de acordo com, deve ser orientada por um ciclo de medida, avaliação, planejamento e melhoria. Pode-se perceber no tópico anterior a importância da produtividade, no entanto sua mensuração não é tarefa simples, pois envolve diversos fatores de ação e influência direta e indireta. Neutralidade interna Contribui pouco para o sucesso competitivo da empresa, mantendo-se voltada para dentro ou, no máximo, reagindo às mudanças internas ou externas. Ainda corrigindo erros graves em suas operações. Neutralidade externa Quando começa a comparar-se com outras similares buscando melhorar seu desempenho.

2) Disserte, dando exemplos e detalhes, sobre as diferenças entre os vários tipos de processos produtivos e sua conexão com a estratégia de produção para a construção da competitividade industrial.

O processo de produção também cuida da logística de movimentação do produto na indústria, supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas, controla a qualidade de processos e ocupa-se da expedição final. Portanto, veremos a importância de prever e acompanhar os processos, determinando a aquisição de matérias-primas e de imobilizados e a ampliação de novas rotinas e tecnologias de produção. O objetivo da estratégia de operações e garantir que os processos de produção da empresa quanto o processos decisórios em operações, elementos externos á organização, como o cliente, a concorrência, os parceiros fornecedores, o acionista.

3) Diferencie, conceitue e compare Engenharia de Produto e de Engenharia de Processo e seus respectivos impactos nas suas definições para a determinação da Localização, Layout e Arranjo Físico e implicações para a determinação da Capacidade Instalada.

Você vera que o arranjo físico de uma instalação de produção é determinado, em grande medida, pelo compromisso que existe entre a variedade dos produtos e o volume de produção no tempo. Você também os quatro tipos básicos de arranjos físicos: o arranjo profissional (ou fixo); o arranjo por processo (ou funcional); o arranjo celular (ou células de produção); e o arranjo por produto (ou em linha).

4) Apresente, no todo e em suas especificidades, os impactos das Tecnologias de Informação e Conhecimento na movimentação de Materiais, Mercadorias e Informações e como esse processo tem revolucionado a produção industrial.

Antes de estabelecermos a diferença entre tecnologia do produto e tecnologia do processo, tecnologia vem sendo usada, exaustivamente, nos negócios, na mídia, na escola, em casa, e em qualquer conversa informal. Podemos considerar que a tecnologia é um conjunto de maquinas, equipamentos, sistemas, dispositivos, aparatos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com