TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de sistemas de informação

Por:   •  9/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

ALUNO: Camilo Vitor Alexandre do Nascimento Aguiar

5NA

  1. Um Sistema de apoio a decisão (SAD) traz como beneficio uma vantagem competitiva ou estratégica sobre os concorrentes, pois encoraja o decisor na exploração e descobertas do mesmo. Um SAD tem a função de gerar informação, utilizando ferramentas sofisticadas de análise, banco de dados internos e externos, para propiciar ao decisor soluções para as questões essenciais ao funcionamento da empresa, auxiliando assim a tomada de decisão. Um SAD eficiente permite fácil interação com o usuário do sistema, para que este possa acessar tranquilamente seu banco de dados e modelos e absorver de forma natural as informações e sugestões armazenadas, obtendo vantagem competitiva no mercado em que atua. A utilização de um SAD proporciona um auxílio significativo ao processo de tomada de decisão, onde as informações fornecidas por esse sistema são incorporadas às nossas experiências individuais. É importante que um SAD retrate a cultura de uma organização, tornando-se parte dela, de forma que não atenda as necessidades apenas de única pessoa, razão essa a qual empresas estão adotando cada vez mais essa tecnologia.
  2. Uma empresa deve utilizar o benchmarking quando deseja atingir uma capacidade competitiva elevada, prosperar em uma economia global e ainda sobreviver em um mercado competitivo. O benchmarking também é utilizado para melhorar os processos internos na empresa, onde poderão ser analisados os métodos utilizados nas várias unidades produtivas para verificar porque em uma unidade sua aplicação é eficiente e em outra não. O uso do benchmarking poderá proporcionar as empresas maiores ganhos em competitividade, pois além de aprender com os outros, poderá evoluir como empresa e melhorar cada vez mais seus produtos e serviços.
  3. E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line. A diferença entre E-commerce e E-busines é que o E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial
  4. o ERP tem a função de ser um integrador de processos com base nas regras de negócios e definições parametrizadas pela empresa.  ele mantém todos os dados registrados e com base nestes dados é possível trabalhamos informações mais abrangentes e refinadas, com o registro correto dos dados temos informações importantes sobre o negócio, aumentando a competitividade no mercado.  O ERP organiza o trabalho na empresa aplicando regras de negócios e parâmetros definidos para atender os processos e tarefas diárias feitas pelos funcionários das empresas.
  5. Uma equipe de benchmarking de sucesso precisa de um líder. A não ser que um gerente influente tenha conhecimento do projeto e concorde em ser o líder da equipe, o projeto pode falhar. Frequentemente, o tempo envolvido, esforços e recursos necessários para concluir um projeto de benchmarking são mal entendidos. Se um projeto de benchmarking é iniciado sem um "padrinho" os integrantes da equipe eventualmente podem ser criticados por passarem muito tempo fora de seu trabalho principal.
  6. Pois o benchmarking informal é irregular, possui pouca organização, pequena relação com outros sistemas, não possui previsão orçamentária, utiliza de fontes de dados externas como Entrevistas informais e pesquisa na literatura.
  7. O benchmarking não tem o proposito de copiar o que os outros estão fazendo e sim  estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. Isto é feito de duas maneiras: Identificando resultados excelentes, geralmente mensurados através de métricas ou indicadores. Tais resultados servem de estímulo para os esforços de melhoria e dão uma garantia de que, através de esforços inteligentes, tais resultados poderão ser igualados.
  8. As boas ideias não são exclusivas de um segmento e, por isso, vale a pena observar as medidas tomadas por companhias de outras áreas também. Mesmo que elas não forneçam o mesmo produto e serviço, pode haver coisas a aproveitar.
  9. O que acontece numa organização que esta continuamente aprendendo é estar continuamente expandindo a capacidade de criar seu futuro e também de aprender visando à sobrevivência e à adaptação
  10.  Não há assunto dentro de uma organização que dure para sempre, pois a única certeza é a mudança. A empresa tem que resolver os assuntos para continua crescendo e se expandindo
  11.  Estratégia; gestão de tecnologia; estrutura organizacional; gestão de pessoas; alianças estratégicas; e meio ambiente.
  12.  O Benchmarking traz um importante aprendizado organizacional por estar pautado na busca contínua por melhorias, absorvendo as melhores práticas dos outros ou até mesmo de outros setores da sua própria empresa. Com isso consegue-se melhorar ainda mais, em menos tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com