TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

                                                 ANHAGUERA EDUCACIONAL

Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

KATIA CRISTINE DE OLIVEIRA (RA: 2867951163)

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

TÂNIA BENITES

CAMPESTRE, MG

MAIO/2015

KATIA CRISTINE DE OLIVEIRA RA: 2867951163

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnica de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.  

Orientadora:

CAMPESTRE, MG

MAIO/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇAO

PERFIS DOS NEGOCIADORES

MAPAS DAS HABILIDADES

ANALIZE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO

CULTURA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA

RESULTADO DA PRIMEIRA REUNIÃO CONTÉNDO FEEDBACK

PROPOSTAS FINAIS DA NEGOCIAÇÃO

INTRODUÇÃO

De acordo com informações dadas, uma conceituada gravadora esta interessada em se instalar em um bairro de classe media no interior de São Paulo, mas esta encontrando certa dificuldade por parte dos moradores, que não aceitam a instalação da gravadora, sendo assim tendo que partir para uma negociação.

Assim com a apresentação de algumas técnicas de negociação, planejamento, visando um interesse comum entre as partes envolvidas, estabelecendo um espirito de amigável, buscando o conhecimento psicológico dos negociadores e seu perfis e uma analise da situação, assim podendo chegar em um  acordo que seja satisfatório para ambas as parte.

PERFIS DOS NEGOCIADORES

  • Jorge Andrade: tem como formação acadêmica Estratégia de negociação e experiência em negociar em meio a conflitos.

De acordo com o Modelo Jung o estilo de negociação de Jorge é Amigável, um impulso para a confiança.

  • Carlos Henrique: tem como formação acadêmica Administração e não possui experiência em negociar.

De acordo com o Modelo Jung o estilo de negociação de Carlos é de Confrontador, um impulso para a confiança.

MAPA DAS HABILIDADES DE ACORDO COM MODELO JUNG

  • Jorge Andrade é um negociador amigável e cooperativo, acredita no relacionamento de confiança, utiliza da cordialidade e da paciência, lida com a crise de maneira fácil e foca em suas experiências reais, nos detalhes e nos fatos concretos, é sociável e apoiador. Trabalha em equipe, busca o relacionamento e o estabelecimento de laços afetivos e busca sempre a confraternização.

  • Carlos Henrique é um negociador confrontador porém,  é cooperativo e questionador, ao mesmo tempo em que contesta busca chegar a um acordo, usa de táticas um misto de colaboração e confronto, lida com a crise de maneira fácil, e foca na suas experiências reais, nos detalhes e nos fatos concretos é sociável e apoiador. Trabalha em equipe, busca o relacionamento e o estabelecimento de laços afetivos e a confraternização.

ANALIZE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO

De acordo coma gravadora, ao se instalar no bairro haverá melhorias, que serão muito boas para o lugar e para as pessoas, e com isso a valorização do bairro, diante disso a associação dos moradores não está confiante, alegando que com a vinda da gravadora ira carretar muitos transtornos como o barulho e aumento de circulação no bairro, afetando os moradores e são da terceira idade.

O objetivo da gravadora é a melhoria na região circunvizinhas, trazendo o progresso continuo, tendo como estratégias oferecer ao Carlos de levar alguns moradores para uma visita na matriz da gravadora, buscar uma solução para o transito do bairro e buscar juntos uma solução para a segurança do bairro, mostrando assim para a associação, que estão dispostos a buscar melhorias para bairro, e que se importa com os interesses dos moradores.

A gravadora tem um sistema de ultima geração que não permite que o som saia do ambiente, sendo assim o barulho não ira incomodar os moradores, a gravadora esta disposta a buscar melhorias para o local, tanto na locomoção quanto na segurança, o bairro só tem a ganhar, na parte de segurança existe algumas ideias que podem dar certo, mas temos que contar com  a ajuda de todos.

Pois ficar parado no tempo não vai ajudar em nada, o desenvolvimento é algo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, isso seria melhor que acontece de forma com que todos ganhem, e com colaboração de todos.

CULTURA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA

Dentro da gravadora existe um ambiente de trabalho muito confortável, pois todos tem certa liberdade claro que nos momentos certos, a empresa visa o plano de carreira e com isso aproveita ao máximo dos talentos de seus funcionários, o seu ambiente é de desafio constante, e com isso os funcionários se sente motivados, e com essa mudança para um bairro novo todos ficaram ansiosos.

Numa negociação existe sempre a possibilidade de não dar certo, mas é sempre bom ver além da situação, e com isso os funcionários podem ficar insatisfeitos, pois com a abertura neste novo lugar, eles poderiam ter benefícios e promoções, e a noticia de que os moradores não querem a gravadora no bairro, faz com que eles percam a vontade de trabalhar e fiquem desanimados, e percam a credibilidade nestas mudanças, e com isso levar a ausência no trabalho e a queda na produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com