TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.373 Palavras (14 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

 

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)  

CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÓLO-ARAGUAÍNA-TO 

 

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA  

Ariane Morais – RA: 416317  

Camila Alves Santana – RA: 4212630  

Letícia Sousa – RA: 431408  

Alex Lucas Santos Campelo-430539 

Ana Paula Sousa- RA: 418036 

 Joselma Fernandes Brito – RA:407217

  

Tutora Presencial: Claudiene Mota  

Profª :Me. Wagner Luiz Villalva

Araguaína-TO , 2015

Administração Financeira e Orçamentária[pic 2]

Sumário

Introdução        

Etapa 1        

Planejamento da Admirnistração Financeira        

Interterferencia do tempo sobre a moeda        

Diversificação e Risco        

Relação entre o Risco e o Retorno        

Etapa 2        

Fundo de investimento        

Principais características:        

Títulos os Públicos        

Clubes de Investimentos        

Ações        

As ações podem der ordinárias ON ou preferenciais PN.        

Etapa 3        

Etapa 4        

Bibliografia        


Introdução

Neste trabalho abordaremos tema Administração Financeira e seus métodos existentes, na análise de investimentos, coito proceder em cada situação cotidiana c reconhecer os tipos de negócios disponíveis para a empresa.

A Administração Financeira está estritamente ligada à Economia e à Contabilidade, pode ser vista coito uno forma de Economia aplicada que se baseia amplamente em conceitos económicos e em dados contábeis para suas análises.

No ambiente micro a Administração Financeira enfoca o estudo das instituições financeiras e dos mercados financeiros e ainda, de como eles operam dentro do sistema financeiro nacional e global. A nível micro aborda o estudo de planejamento financeiro, administração de recursos, e capital de empresas e instituições financeiras.


A meta principal da Administração Fnaiicctra para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade para com seus proprietários. Todas as atisidades empresariais envolvem recursos financeiros para a obtenção de lucros. Os proprietárias investem em suas entidades e com o tempo, pretendem ler um retomo compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econónKX)-ftnanceuos ibcrofcabsat adequados por um tença bngo. Na visão dos proprietários, uma organização pode ser conhecda como um sistema de gera lucros e maximiza os recursos nch investidas.

Ao tentar atingir essa meta devemos aplicar o prirtipu do balanceamento entre risco e retomo.

Etapa I

Essa etapa consiste no desenvolvimento èis principais conceitos da administração financeira e o seu phncjamemo além da iiterftrêncía do tempo sobre a moeda, que tem como assunto a sua salvação e desvalorizção, mostrando de que forma pode interfirir no planejamento financeiro da empresa.

Administração Financeira Define-se Administração financeira como sendo um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análse e o controle das atividades finaceiras da empresa. Tem como objetivo geral a maximização dos lucros e como basicos tem como manter a empresa em permanente situação de liquídez, obter novos recursos para planos de expansão e segurar o necessário equiíbrio entre os objetivos de lucro e os de liquidez financeira.

Para isso e necessário um bom planejamento financeiro, que é o que trata o assunto abaixo. Mas antes disso vale lembrar que, uma correia adiministração financeira permite que se visualize a atual situação da empresa. Registros adequados permitem analises e colaboram com o planejamento para otimizar resulados.

Planejamento da Admirnistração Financeira

Para atingir seus objetrvos e criar formas de alcança-los, a empresa precisa planejar antecipadamente de modo que venha traçar formas e meios de conseguir chegar ao seu objetivo.

Pode-se considerar o planejamento como uma das atividades de maior importância dentro de uma organização, que será necessária em todos os setores da empresa, princípalmente nas atividades da área financeira, como afirma Gitman (1987); Os planos financeiros e orçamentos fornecem roteiros para atingir os objetivos da empresa Além disso, esses veículos oferecem uma estrutura para coordenar as diversas atividades da empresa e atuam como mecanismo de controle estabelecendo um padrão de desempenho contra o qual é possível avaiar os eventos reais.

Com o planejamento financeiro, o administrador financeiro pode acompanhar as diretrizes de mudanças e as rever quando se fizer necessário, visualizar com certa antecedência as possibilidades de investimentos, grau de endividamento e o seu montante de dinheiro que será necessário para se manter.

No geral, planejamento financeiro indica os caminhos que levam as conquistas dos objetivos da empresa, tanto a curto prazo como também a longo prazo. Para isso, ou para uma gestão financeira eficaz, os admnistradores necessitam de ferramentas confiáveis para que o gestor possa tomar as decisões certas e oportunas. O Fluxo de caixa tem sido uma dessas ferramentas, sendo uma das mais eficazes na gestão financeira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (685.9 Kb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com