TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.458 Palavras (18 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso de Administração

Pólo de Telêmaco Borba - PR

CASSIANO TKACZUK RA Nº 350658

CLEITON JONES NASCIMENTO RA Nº 363484

ELEANDRO DA SILVA LEMES RA Nº 350757

FABIO DE JESUS PEDROSO RA Nº 349993

LEANDRO DE OLIVEIRA SILVA RA: 350742

Disciplina: Competências Profissionais

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Administração - 7° Período

Telêmaco Borba - Paraná

Abril de 2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

        

CASSIANO TKACZUK RA Nº 350658

CLEITON JONES NASCIMENTO RA Nº 363484

ELEANDRO DA SILVA LEMES RA Nº 350757

FABIO DE JESUS PEDROSO RA Nº 349993

LEANDRO DE OLIVEIRA SILVA RA: 350742

Disciplina: Competências Profissionais

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Administração - 7° Período

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Competências Profissionais no Trabalho do Curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial: Dinnia.

Telêmaco Borba - Paraná

Abril de 2015

RESUMO

Com Base no Trabalho Efetuado fizemos uma previa no que sera Relatado alguns pontos mereceram destaque, mas isso não quer dizer que o conteudo pretado não tenha seu valor.

Destaquemos: Teorias Administrativas, Ética e a Regra dos 5%.

Começando pela Teoria Administrativa tivemos um amplo conhecimente que a existencia das Teorias revelam um passado surpreendente e nos faz ter idéia de como tudo surgiu enriquecendo nossa hitória cada uma em sua devida Hora. Focamos na Teoria das Relações Humanas, pois axamos importante o seu contexto, num comparativo deque ela nos propoe com os dias de hoje.

A Ética é fundamental tanto nas empresas quanto na vida pessoal das pessoas, pois somente com a Ética e os bons costumes conseguimos alvejar algo ou posições cobiçadas em nossa vida ou nas empresas que atuamos ligada diretamente ao comportamento humano diferencia um bom profissional que possui Ética de outro individuoque não sabe se por em situaçõe diferenciadas.

A Regra dos 5% Em um video motivacional de Max Gueringuer tivemos muita conciencia e entendimento que suas palavras são a mais pura verdade no mundo empresarial e em nossas vidas pessoais poisconforme relatado tudo que escutamos vemos, falamos lemos ou escrevemos todos os dias  apenas 5% realmente interressam, ao pararmos para pensar não conseguimos fugir disso pois ao final do dia em uma jornada de trabalho nossas intervenções são tantas que o tempo estimado de demanda realizada se tornaalgo dentro dos 5% conforme relatou o video.

Extraimos muito beneficios através dos Slides com apresentações criativas que enterteram e exclareceram duvidas de toda nossa Equipe.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        05

ETAPA 1 / PASSO 1        06

ETAPA 1 / PASSO 2        08

ETAPA 1 / PASSO 3        09

ETAPA 1 / PASSO 4        10

ETAPA 2 / PASSO 1        12

ETAPA 2 / PASSO 2        14

ETAPA 2 / PASSO 3        18

ETAPA 3 / PASSO 1        19

ETAPA 3 / PASSO 2        21

ETAPA 4 / PASSO 1        23

ETAPA 4 / PASSO 2        24

CONSIDERAÇÕES FINAIS        25

REFERÊNCIAS.............................................................................................................26


INTRODUÇÃO

No trabalho que fizemos tivemos diversas situações de teorias Administrativas relacionadas com os dias atuais e comparando os benefícios que essas Teorias trouxeram para os dias de hoje cabe destacar que um determinado conceito de competências expressa as características e os interesses sociais, políticos, culturais e pedagógicos do grupo que o elabora. É neste sentido que a noção de competências pode ser entendida como uma construção social.

O ganho em poder vivenciar métodos construídos pela empresa ao confrontar duas gerações tão diferentes ao mesmo tempo efetuar estratégias para que esse senário trabalhe lado a lado quando um funcionário mais experiente conviva com um recém-formado cheio de ideais e com ambição de crescimento dentro da mesma constituição.

Nos fez pensar sobre a Motivação e Liderança onde a Atividade solicita elaborar de forma criativa e motivacional algo que possa sanar os problemas dentro de uma corporação de forma fácil e ao mesmo tempo gratificante

O Conflito de Gerações também pode ser reconhecido como Geração X e Geração Y,onde resumidamente estamos falando da escolha de sua carreira profissional, voltando um pouco o tempo o jovem não tinha opção de uma carreira futura seguia uma mesma linha reconhecido como geração X sem mudança de trajetória, muito diferente da geração Y que sem hesitar pode alterar o rumo se sua trajetória abrindo ainda mais o leque.

Também trataremos da Tecnologia incorporada nas empresas, sem duvida nenhuma uma das maiores ferramentas já adquiridas no mundo dos negócios. Mostrando a facilidade de comunicação através de e-mails e massagens em tempo Real. Sistemas indispensáveis como gerenciamentos de estoque e aparelhagens utilizadas nos mais diversos ramos Industriais

Essa Atividade só proporcionou o crescimento da Equipe e enriquecimento em temas que trouxe aprendizado para todo o grupo através de discussões  e criticas produtivas.

ETAPA 1

Passo 1

Envolve toda uma questão de planejamento (curto, médio e longo prazo) onde de projeta os objetivos a serem alcançada, organização dos recursos que auxiliaram a atingir o objetivo, controle destes recursos e direção do mesmo.
o administrador além de conhecimento (formal - aprendido em escola, cursos ou informal - experiências de vida) deve ter habilidade e atitude para guiar uma empresa rumo ao objetivo.

Administração e sua Historia:

A história da Administração iniciou-se na Suméria por volta do ano 5.000 a.C. quando os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)   pdf (762.5 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com