TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadológica

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME

Larissa de Farias Nazari

RA

8233907984

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Tainá Cristhina Nogueira João Passos.

Anhanguera Educacional

2015

Passo 4: Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que constituem. A estrutura desse texto pode ser consolidada da seguinte maneira:[pic 2]

  1. Introdução

No presente trabalho poderemos observar os três processos que constituem a Análise da Cadeia de Valores, e entender que é de suma importância a abordagem desse tema dentro das empresas, pois os processos descritos aqui auxiliam as empresas a compreender melhor as suas atividades exercidas, melhorando seus processos,  seus produtos e/ou serviços, e melhorando a interação com os clientes.

  1. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”

Para a realização desse primeiro processo é necessario a análise das atividades da empresa. 

Uma forma eficiente de identificar tais atividades é analisar, que quanto mais pessoas e áreas funcionais participarem de um processo, ou quanto mais níveis de aprovação existirem, maior a probabilidade de ele conter alta proporção de trabalhos que não agregam valor. ( PERIARD, 2007)

Deste modo, ao observar as atividades exercidas na empresa, procurar identificar quais as etapas estão ociosas, pois é nelas que serão necessário alterações, para que a empresa consiga êxito ao final dos processos.

  1. Percepção sobre o processo “Análise de Valor”

A realização desse segundo processo, depende da análise observada no primeiro processo, pois ao interpretar as conclusões chegados no primeiro processo é que poderemos compreender melhor a empresa, e assim, elaborar estratégias para agregar maior valor nas atividades, e desta maneira agregar maior valor ao produto final, e satisfazer o maior número de  clientes. Entre as alternativas de agregar maior valor ao produto, deve-se levar em conta as tantas caracteristicas do produto/serviço, para que principalmente seja melhorado a qualidade do produto/serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (174.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com