TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadológica

Por:   •  26/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Administração Mercadológica

Etapa 1

Passo 1

O marketing é hoje um conjunto de conhecimentos fundamentais para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, prosperidades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideias ou organizações. De acordo com uma definição social, marketing é um processo social por meio do qual os indivíduos e grupos obtêm aquilo que necessitam e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços.

Para Drucker, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. Sua meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só.

Segundo Kotler (2005) a tarefa do profissional de marketing é elaborar um programa ou plano de marketing para atingir os objetivos desejados pela empresa. O mix de marketing (ou composto de mkt) é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

As decisões do mix de marketing influenciam os canais de distribuição, assim como os consumidores finais. Normalmente, a empresa pode alterar seu preço, o tamanho de sua força de vendas e suas despesas com propagandas no curto prazo, mas só pode envolver novos produtos e modificar sua distribuição no longo prazo. Dessa maneira, a empresa tende a realizar menos mudanças de mix de marketing no curto prazo do que as variáveis decisões de mix de marketing que podem sugerir. A seguir as definições dos 4 P´s e os 4 C´s .

4 P´s

Produto: Refere-se às características do produto ou serviço, Variedade, qualidade, design.

Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente, o produto será caro ou barato, quais condições de pagamento, descontos.

Praça: Refere-se ao local que será disponibilizado, estoque, transporte, cobertura.

Promoção: Refere-se a canais de divulgação que serão utilizados, como Propaganda, marketing direto, promoção de vendas.

Fonte: https://www.google.com.br/imagem=mix+marketing+4p

4 C´s

Consumidor: O mais importante dos elementos salienta a importância de se pensar no produto como a solução da necessidade do cliente, deve-se se focar no cliente para não cometer a miopia de marketing, focando apenas no produto sem levar em consideração o cliente.

Custo: O custo para o cliente vai além do preço, levam em conta outros fatores como a localização, assistência técnica, tempo gasto para encontrar o produto.

Conveniência: O cliente quer praticidade, velocidade, aproveitamento do tempo, em alguns casos tem cliente que prefere agendar dia e horário e nem sempre a entrega rápida é objeto de desejo.

Comunicação: O cliente gosta de ver que o produto que ele compra é anunciado, é essencial uma comunicação com eficácia, inteligência e objetivo.

Passo 2

Marketing no século XXI:

Marketing Estratégico:

* Vencer pela qualidade superior

* Vencer pelo melhor atendimento

* Vencer devido aos preços mais baixos

* Vencer devido a uma alta participação no mercado

* Vencer devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com