TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadológica

Por:   •  2/9/2015  •  Dissertação  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  2.990 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 

AULA 01 - ENDOMARKETING

01 - O que é Endomarketing? Conceitue e Caracterize

O endomarketing é uma ferramenta que visa à melhoria da comunicação interna na empresa, a integração dos funcionários e a estimulação dos mesmos a fim de melhorar a prestação de serviços.  Dessa forma, podemos dizer que essa ferramenta (o endomarketing) é um dos motivos da conquista de resultados melhores.  Na teoria do endomarketing, o empregado é o primeiro cliente da empresa, portanto, se o empregado utiliza os serviços da empresa ou os produtos que a empresa oferece, mais uma razão para o público em geral utilizar também. Sem dúvida o desenvolvimento do endomarketing gera um forte impacto na conquista de resultados organizacionais.

02 – Uma organização que queira desenvolver a política de endomarketing precisa estar atenta e observar quais aspectos?  Quais as observações para que seja implantado? Justifique?

O gestor que deseja aplicar o endomarketing deve se atentar para três aspectos: motivação, integração e informação. O gestor deve saber, ficar informado sobre quais fatores geram a automotivação para os seus funcionários. A integração e a informação são muito importantes também, pois os funcionários devem se sentir parte de tudo aquilo que importa á empresa, devendo ser esclarecido qual a missão, visão, valores, objetivos e metas da empresa. Tudo isso, propiciará qualidade no serviço e consequentemente qualidade na vida pessoal e na vida profissional, o que irá refletir em bons resultados na empresa.

03 – Endomarketing, modismo ou necessidade nas organizações do século XXI? Justifique sua resposta;

Não é necessariamente modismo. Qualquer empresa, mesmo que pequena ou de médio porte, que vise sucesso, pode implementar o endomarketing, em se tratando de uma ferramenta de interação, qualquer organização pode e deve implantar o endomarketing. Vale ressaltar, que as empresas menores poderão ter ainda mais resultados, pois poucas pessoas interagindo e refletindo essa interação são visivelmente mais notadas e trazem muito sucesso á empresa.   

AULA 02: MARKETING SOCIAL

APÓS LEITURA DA AULA 2, RESPONDA AS SEQUINTES QUESTÕES:

01 - Qual a Importância do Marketing Social para Administradores? Justifique sua resposta conceituando o assunto. Aproveite para caracterizar a diferença entre "Filantropia" e "Marketing Social"? Contextualize sua resposta. (texto 20 linhas)

Marketing social é a gestão estratégica da transformação e mudança social consiste em uma modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição. O Marketing Social utiliza de técnicas mercadológicas e de conhecimentos, para adaptar-se a condição de que pode promover o bem estar social.

Filantropia: É um trabalho dentro das  organizações humanitárias, com  pessoas e  comunidades e organizações não governamentais sem fins lucrativos, ou seja, voluntariamente que apoiam algumas  instituições com o  propósito específico onde as pessoas buscam  ajudar.

Marketing: considerado um desenvolvimento humano com sustentabilidade ambiental, com lucros , sendo que nem sempre esse lucros geram  dinheiro diretamente para os interessados.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (68.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com