TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercardologica

Por:   •  7/12/2015  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

        Nos dias atuais temos diversas empresas realizando fusões e aquisições, com o objetivo de redução de custo, aumento de receitas, crescimento dos lucros ou maior participação do mercado. Também pode ocorrer para melhor reestruturação da empresa adquirida e para melhorar o seu fluxo de caixa, para adquirir o conte substancial dos custos e vender os ativos que não agregam o valor.

        No caso da fusão e aquisição do Itaú – Unibanco foi uma aquisição horizontal, pois ocorre no mesmo ramo de atividade.

         As vantagens dessa aquisição são: maior participação de mercado, aumento da receita, poder de barganha junto a fornecedores e clientes; possibilitando assim a melhor promoção de seus produtos e melhor acesso aos canis de distribuição.

        O beneficio de fusão e aquisições que possibilitam a correção de deficiência mercadológica, e devem constituir em alternativas mais eficazes no desenvolvimento de negócios em mercados específicos.

        As desvantagens das fusões são: a lentidão e burocracia a distância dos clientes, objetivos predatórios e de diferentes culturas organizacionais.

        Os maiores desafios das fusões e aquisições de empresas são: a integração de cultura organizacional, conseguir adesão dos funcionários  dos novos programas, integrar benéfico; para que não aja um fracasso na aquisição. Um dos cuidados que se deve tomar e na hora da aquisição deve considerar a afinidade entre as empresas para não ter atuar em terrenos desconhecidos de desnecessariamente aumentar os riscos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com