TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração processo

Seminário: Administração processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso Ciências Contábeis

Disciplina: Administração

Tutor: Professora:vanesca Ribeiro Faria

RA:

1148012

Aluno: Hurbenia Ferreira Mota Palomo Turma: DGCC1401

Unidade: Atividade – 01

Atividade Portifólio.

Escreva um texto de no mínimo três laudas, no qual estejam explicitadas as principais ferramentas do processo administrativo e diga em que momento utilizá-las é necessário.

Na administração existem quatro ferramentas importantes para identificar o processo administrativo seriam elas: planejamento, organização, direção e controle.

No Planejamento é envolvido o gerenciamento, onde é possível visualizar os objetivos que a empresa deseja alcançar.

Essa parte envolve certo grau de preocupação para o administrador, pois muitas das vezes ele não está preparado para este desafio que se chama planejamento, onde é necessário prever os cenários positivos e negativos, para que a partir desse contexto ele possa ter um plano para os imprevistos que poderão ser encontrados ao longo do planejamento.

Há empresas que esquecem que é preciso elaborar planos para o bom funcionamento da empresa. Surgindo reações adversas que poderiam ser evitadas com um bom planejamento.

Algumas perguntas como; o que fazer? Como fazer? Onde estou? O que eu quero? Quais possibilidades de realizar o que desejo? Fazem parte de um bom administrador que procura elaborar planejamento para melhor gerir a empresa.

Existe também na empresa a Organização, o qual é uma fase onde o administrador deve cumprir de maneira organizada o que ele tem planejado na primeira etapa do seu plano.

Nesta fase, poderá está encontrando as pessoas o qual poderão fazer parte do planejamento, pois as vezes é preciso formar uma equipe para alcançar os objetivos propostos, e esta equipe deverá estar bem preparadas para receber suas tarefas e realiza-las de forma eficiente para um melhor funcionamento da organização.

Para o administrador conseguir manter o equilíbrio da organização e o planejamento, é muito bom que ele faça o uso de uma ferramenta importante dentro das organizações a qual seria a comunicação, pois sem ela é possível conseguir um grande nível de prejuízos em vez de lucros e satisfação no ambiente de trabalho.

N direção é de grande importância que o administrador esteja em constante sintonia com toda a equipe, pois ele será o responsável por ela.

Sendo necessário um bom gerenciamento da equipe, verificando os pontos fortes e fracos da equipe, para que assim o administrador, possa delegar as tarefas que cada um deverá exercer dentro da empresa, podendo alcançar o objetivo e metas que pelo administrador foi planejadas e repassadas para toda a equipe.

Nesse tema podemos perceber que é preciso haver uma boa liderança e muito mais ainda que a comunicação não fique fora da organização porquanto é complicado fazer a liderança de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com