TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração pública

Por:   •  12/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

s pontos negativos, que poderão ser melhorados.

O papel do referencial teórico e da revisão literária e bibliográfica num trabalho de pesquisa acadêmica e a importância do uso correto das regras de citação.

Quando um aluno acadêmico já pensou em seu texto, monografia, artigo, selecionou o tema, estruturou o projeto é essencial que seja desenvolvida uma pesquisa bibliográfica referente ao seu texto como num todo.

Este referencial teórico, desenvolvido de uma forma breve, não pode se limitar a uma frase ou um questionamento, mas tem a função de explicar e demonstrar o significado do tema.

A fundamentação teórica do anteprojeto tem a finalidade de nortear o trabalho investigativo, apresentando fontes de pesquisa já realizadas sobre o mesmo tema, ou altamente correlato, sendo a hora do levantamento das publicações existentes, assim como do teor das mesmas, relacionadas ao mesmo tema do projeto.

As bases teóricas que foram criadas sustentam o problema, fundamentando-o. A função do referencial teórico no trabalho de planejamento, não é o de desenvolver um quadro teórico abrangente, com todos os detalhes e variáveis presentes no tema, mas de informar o leitor sobre as bases conceituais da qual faziam parte dos autores, teorias ou proposições.

Já o uso correto das regras de citação tem como principal características deixa o artigo padronizado com a norma da ABNT, deixar evidente qual pedaço do texto não é do próprio autor. Além disso, para que o leitor possa vê de onde aquela tese faz citação.

Plágio e sua perspectiva sobre a prática.

A reprodução de algo seja total ou parcialmente produzida por outro ser humano, tem seu nome conhecido como PLÁGIO.

Mas o que sério plágio a final?

Plágio que dizer copia feita por alguém para ser beneficiar ou tirar vantagem. Podem ocorrer com obras, músicas, livros e etc.

Os três tipos de plágio existentes

Plágio parcial: é a copia parcial de cada parágrafo sem a devida citação, ou seja, é escrever de forma literal no texto sem as normas da ABNT.

Plágio conceitual: é a utilização da essência (raciocínio) de forma diferente, ou seja, com distinção de palavras utilizada pelo o responsável do trabalho.

Plágio direto ou parcial: consiste na copia integral do artigo, texto. É a copia perfeita, sem a menção do escritor primário, ou seja, é tanto a copia das palavras quanto ao sentido e o raciocínio do autor legal.

Vantagens e desvantagens do uso da internet em processos educacionais.

O uso da internet trouxe desvantagens e vantagens. Esse minimizou o tempo em procuras de artigo e livros científicos, condensaram em um só lugar muitas informações, por outro lado, aquele é utilizado por muitos de forma ineficaz, por exemplo, uso constante de plágio.

Tema do artigo.

A conceituação de governabilidade e governança, da sua relação entre si e com o conjunto da reforma do Estado e do seu aparelho.

Autor: Vinícius de Carvalho Araújo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com