TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração recursos humanos

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

ÁGUA PURIFICADA

Todo ser humano é dependente da água. Ela sendo consumida de má qualidade pode causar vários problemas para nossa saúde. No Brasil temos umas das melhores empresas de tratamento de água (Águas Guariroba ),que capta água das represas (água totalmente contaminada) e trata essa água para ser consumida.

A água que utilizamos e tratada, porem utilizada nesse tratamento em média 11 tipos de químicas, em São Paulo /SP devido a quantidade de poluição chegando em média 23 tipos de químicas. Ou seja consumimos água com química.

[pic 1]

 Na imagem a cima vê como funciona esse ciclo da água.

Com o aumento da população a poluição acaba sendo maior, a água é reciclável se tivéssemos consciência da preservação do meio ambiente não tinha necessidade de tanta química para consumirmos a água. Existe cinco tipos de lixos que as represas recebem:   

1-Hospitalar: Sangue, seringa, gases, fraldão, esparadrapo, luvas, gessos, panos, placentas, remédios, resto de cirurgias como pontos, rins, coração, órgãos em gerais, pernas, braços, dedos,

Orientação na casa: não jogar no lixo e nos canos remédios vencidos

2-Orgânico:Resto de comida, resto de animais, resto de seres humanos.Comida fica podre em dois dias.ViraChorume.Contaminação por Necro Chorume (cemitérios próximos as residências) 30km, lixão ou aterro sanitário.

3-Agrícola:Agrotóxico.Vai para os lençóis freáticos e para os rios por causa das chuvas

4-Doméstico:Lavanderia-sabão, amaciante, água sanitária, sabão em pó.Cozinha-detergente, palha de aço, sabão, óleo, comida, limpa alumínio,Óleo: fazer sabão, canos da sua casa pode estragar, aumenta 45% à conta de água, raios solares não conseguem penetrar na água e tira o oxigênio da água.Banheiro- xampu, condicionador, sabonete, cabelos, urinas, fezes, pasta de dente, produtos de limpezas.Cozinha: lixo em cima da pia pode contaminar os alimentos

5-Industrial: Coca-Cola, Frigorífico.

Alem desse tratamento a água antes de chegar na nossa residência e passada por tubulações que se encontra em situações precários, a rede de tubulação de água fica lado a lado com a de esgoto, ou seja, estamos correndo um risco sério de contaminação quando acontece vazamento. E também tem a caixa d’água, a mais correta pra de utilizar é de PVC, pois a de amianto e cancerígeno. A caixa d’água tem que ser limpa a cada quatro meses. Mais as caixas d’água e tubulações de encontra assim:  

[pic 2][pic 3]

Infelizmente essa é a realidade da água que nos consumimos, um ser humano consegue ficar 40 dias sem se alimentar mais 3 dias sem consumir água isso é impossível. Consumindo uma água de má qualidade acaba nos trazendo diversos tipos de doenças como :

Química

Física

Gastrite (Inflamação no Estômago, que paralisa o Intestino Delgado), Úlcera (É uma ferida que pode ocorrer em diversas partes do organismo, é mais comum as úlceras gástricas) e Câncer (é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, invade e destrói tecidos adjacentes, e pode se espalhar para lugares distantes no corpo)

Pedra nos Rins (são formações sólidas de sais minerais e/ou uma série de outras substâncias se cristalizam. Essas cristalizações podem migrar pelas vias urinárias causando muita dor e complicações.)

Pedra na vesícula (São formações duras dentro da vesícula ou nos canais biliares, dor constante e forte associada a vômitos e febre.)

Metais Pesados

Bacteriológica

Cegueira, Câncer

Cólera (é uma bactéria em forma de vírgula que se multiplica rapidamente no intestino humano produzindo uma potente toxina que provoca diarréia intensa. Sintomas: diarréia febre e vômitos), Hepatite (Toda e qualquer inflamação no fígado, demora até 10 anos), Leptospirose (Urina do Rato), Meningite

Disenteria, Giárdia, infecções em geral, Febre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (361.1 Kb)   docx (789.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com