TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - relatório filme O negociador

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  2.864 Visualizações

Página 1 de 3

                      RELATÓRIO SOBRE O FILME: A NEGOCIAÇÃO

           Nome Original: The Negotiator

           Elenco: Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, Ron Rifkin, John Spencer, J.T. Walsh

           Direção: F. Gary Gray

1578107330 – Andrey dos Santos Ribeiro


           O filme retrata a história de um negociador chamado Danny Roman (Samuel L. Jackson), que é vitima de uma armação policial para incriminá-lo após a morte do seu parceiro, aplicando várias técnicas para negociar com outros personagens do filme, sendo elas extremas ou básicas.

           Danny trabalha todo o seu processo de negociação com os outros personagens, sempre procurando estar a frente de seus “oponentes”, trabalhando a variável Poder. Em um momento ele está frente a frente com um oponente que está visivelmente com medo de negociar com ele, pois lhe falta informação, tempo, e poder perante Danny. O seu oponente demonstra falta de experiência, pois começa a gaguejar e se perde dentro da negociação, assim deixando Danny com total controle da situação.

           Ele trabalha as 3 variáveis da negociação em todos os momentos do filme, sempre demonstrando superioridade perante seus oponentes, e bem informado do assunto. Assim que Danny percebe que seus oponentes estão desinformados e totalmente sem preparo para negociar, ele toma controle da situação e simplesmente “comanda” o seu oponente, deixando ele sem ter o que fazer.

           No final do filme, outro personagem chamado Chris Sabian, usa uma técnica arriscada para fazer o “vilão” Frost se entregar indiretamente, ele atira em Danny com o intuito de fazer Frost acreditar que Sabian estava do seu lado, fazendo ele confessar todo o esquema de desvio de dinheiro que havia esquematizado com outros policiais. Chris trabalha as variáveis da negociação quando :

           - Tempo : Quando Chris começa a “enrolar” Frost para pensar em uma decisão para que conseguisse sua confissão no esquema de desvio de dinheiro.

           - Informação : Chris trabalha em cima dessa variável específica quando começa a citar alguns atos que ele havia sido informado antes por Danny, assim fazendo Frost entender que ele sabia do assunto que se tratava na conversa.

           - Poder : Por último e não menos importante, Chris arrisca todo o seu poder na negociação em que estava enfrentando, atirando em Danny de uma forma que Frost acreditasse que ele estavado seu lado, assim passando todo o suposto “poder” da negociação para Frost, fazendo ele pensar que ainda estava no controle da situação, e assim conseguindo uma confissão do próprio de uma forma que ele não percebesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (296.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com