TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AdministraçãoMercadologic

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

01. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,6)

a) Necessidade

A necessidade é um estado de carência ou privação de sentido por uma pessoa que provoca o desejo de consumo para satisfazer tal vontade.

Essa necessidade pode ser de dois tipos, pode ser inata que é uma necessidade de natureza humana que não pode ser esgotada como as necessidades fisiológicas por exemplo. Pode também ser a necessidade adquirida, que pode ser derivada de um ambiente social, cultural, dependendo do meio em que se convive.

b) Produto e serviço :

O produto é um termo genérico que satisfaz a necessidade e desejo do cliente , e é um bem tangível, como por exemplo comida, carro, roupas.

Serviço é um bem intangível, como por exemplo mão de obra ou uma ação ou desempenho que possibilita criar valor por meio de uma mudança desejada pelo cliente em seu benefício.

c) Cliente

Clientes são todos os que decidem comprar determinado bem ou serviço oferecidos por uma empresa, esse cliente pode ser direto ou final.

O cliente pode também ser considerado um pagador. De acordo com a perspectiva comercial ou do marketing, cliente é quem decide a compra e não necessariamente quem paga.

02. Conceitue Design. Você considera importante as indústrias investirem em design nos produtos? Justifique sua resposta. (0,5)

Design é a idealização, criação, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de artefatos, normalmente produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção seriada que demanda padronização dos componentes e desenho normalizado. Essa é uma atividade estratégica, técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Eu considero muito importante as empresas investirem em design de produtos pois, o design é um fator de diferenciação e inovação do produto, é uma estratégia chave na atuação das empresas, o design agrega valor ao produto, permite produzir o produto certo, com o preço certo e para o mercado certo, isso gera vendas e faz com que o cliente fique satisfeito.

03. Explique a diferença entre estilo e design. (0,4)

O estilo pode até atrair a atenção, mas ele não melhora necessariamente o desempenho do produto, já o design é mais profundo chegando ao coração do produto, contribuindo para a utilidade do produto tanto quanto a sua aparência.

Após a leitura da aula 8, responda com suas palavras:

04. Cite as fases do ciclo de vida de um produto e explique com suas palavras cada uma delas. (0,5)

Introdução:

A introdução é um período em que as vendas são baixas, porque o produto ainda está sendo inserido no mercado, e os lucros também são muitos baixos, pois os custos para introduzir o produto no mercado são altos.

Crescimento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com