TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçãp

Por:   •  24/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM[pic 1][pic 2]

  1. ENFERMAGEM UPE/UEPB

CURSO DE MESTRADO EM ENFERMAGEM

DISCIPLINA ESTÁGIO DE DOCÊNCIA

Plano de atividades

Relatório de Atividades do Aluno

Aluno(a):         

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  1. ATIVIDADES DE DOCÊNCIA

1.1 Disciplina: Emergência, atendimento pré-hospitalar

Período de atividade: Primeiro Semestre (2014.1)

Atividades desenvolvidas: Aulas expositivas durante o primeiro semestre de 2014, ao curso de enfermagem (FENSG/UPE), avaliação de seminários (no processo de seleção dos monitores, construção de artigo científico (revisão integrativa) e banner para apresentação em Semana de Enfermagem, e posterior publicação em evento nacional (CBen – 2014). Atividades desenvolvidas em parceria com o PEPEAV- FENSG/UPE. Programa de Ensino e Pesquisa em Acidentes e Violências.

1.2 Disciplina: IV, VI e VII Módulos – Curso Enfermagem FENSG/UPE

Período de atividade: Segundo semestre  (2014.2)

Atividades planejadas: As atividades a serem executadas serão definidas  na elaboração do plano de curso, as atividades que serão desenvolvidas correspondem  a aulas expositivas, avaliação de seminários, participação em apresentação de casos clínicos, atividade prática, etc. Entre as principais temáticas que serão abordadas ao longo do semestre, destacam-se:

  • Módulo IV: PNI e Eventos Adversos Pós Vacinação.
  • Módulo VI: HIV, Leishmaniose Tegumentar, Leishmaniose Visceral.
  • Módulo VII: Tétano e Influenza.

2. ATIVIDADES PESQUISA: 

2.1 Projeto de pesquisa – PIBIC/CNPq: AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS COMO FATOR DE RISCO PARA INFECÇÃO DAS DSTs/HIV NAS FORÇAS ARMADAS.

Período de atividade: 2014.1

Atividades desenvolvidas: Desenvolvimento do projeto, como co-orientador, junto aos alunos da graduação. A pesquisa encontra-se na etapa de coleta de dados e análise parcial dos dados. Entre os participantes, estão: Antônio Faustino de Lima Silva, Nayara Ranielli da Costa (bolsista), Tayane Rosário, Lucas dos Santos Feitosa (co-orientador); Maria Sandra Andrade (orientadora). Os resultados parciais seguirão para apresentação em evento científico na área (CBen – 2014). ______________________________________________________________________

2.2 Projeto de pesquisa – Diagnóstico do HIV: desempenho do primeiro serviço de saúde a ser procurado

Período de atividade: 2014.1

Atividades desenvolvidas: Este projeto foi elaborado como trabalho de conclusão de curso de Enfermagem, sob orientação da profa. Maria Sandra Andrade, tendo como co-orientador, Lucas dos Santos Feitosa. Foi desenvolvido com as alunas da graduação do 8° período (currículo antigo - Camila Arruda Batista e Danielle Ísis de Sá e Silva), está em submissão ao comitê de ética, e será desenvolvido no segundo semestre de 2014.  

2.3 Projeto de pesquisa – Caracterização dos casos de abandono de tratamento da tuberculose em pacientes com coinfecção Tuberculose/HIV/Aids

Período de atividade: 2014.1

Atividades desenvolvidas: A pesquisa foi finalizada em 2013.2 por alunos que concluíram o curso de enfermagem neste período. O trabalho foi revisado e enviado para congresso internacional sob a forma de resumo expandido, obtendo aprovação para apresentação oral. - XIV Coloquio Enfermería -  6 al 12 de Septiembre de 2014 – Colômbia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (246.5 Kb)   docx (996.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com